.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

SEGUNDA-FEIRA SANTA


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos.


Pois bem irmãos, agora entramos de cabeça nos preparativos, para a semana santa, apesar de muitos umbandistas não crerem nesta época, digo que devemos respeitar, pois é a semana que antecede a Páscoa, festa que é mais antiga que a passagend e Jesus, é uma época importante esotéricamente, e como a pedidos as postagens são sobre a vida de Jesus Cristo, hoje falaremos mais dois episódios que estão ligados.

Como bem sabemos São Lázaro, o homem que foi ressuscitado por Jesus, no sincretismo é Obaluaye, senhor da transformação, o primeiro encontro dos dois foi neste episódio:

Um amigo de Jesus, chamado Lázaro, adoecera em Betânia. Suas irmãs, Marta e Maria, mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele que amais está enfêrmo". Tendo recebido esta mensagem, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde estava. Depois, disse aos discípulos: "Nosso amigo Lázaro dorme, mas despertá-lo-ei do sono". Os discípulos disseram: "Senhor, se ele dorme, está salvo". Então Jesus disse-lhes claramente: "Lázaro morreu e eu, por amor a vós, alegro-me de não ter estado lá, para que acrediteis. Mas vamos encontrá-lo".
Quando Jesus chegou, Lázaro estava no túmulo há quatro dias. Marta saiu-lhe ao encontro e disse: "Senhor, se tivésseis estado aqui antes, meu irmão não teria morrido". Respondeu-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". Disse-lhe Marta:"Eu sei que ele ressuscitará no último dia". Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês nisto?". Ela respondeu: "Sim, Senhor. Eu creio que vós sois o Cristo, Filho do Deus Vivo que veio a este mundo".
Então Jesus se dirigiu ao sepulcro: era uma gruta que tinha uma pedra fechando-lhe a abertura. Jesus disse: "Tirai a pedra". Marta observou: "Senhor, já tem mau cheiro porque ele está aí há quatro dias". Jesus respondeu: "Se creres, verás brilhar a glória de Deus". Tiraram a pedra e Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, sai daí". E, imediatamente, o que estivera morto saiu, com os pés e mãos amarrados por ataduras e com o rosto envolto num sudário. Jesus disse então: "Desatai-o e deixai-o ir".
Muitos judeus, testemunhas deste milagre, creram em Jesus.


Vejam que nada acontece sem um porque, O Orixá da transformação, das almas e dos mortos, foi o ressuscitado por Jesus, o senhor da transformação, foi trasmutado de morto para vivo por Cristo.

A bíblia não relata mais nenhum encontro com Lázaro até a Segunda-Feira Santa, atentem irmãos que é neste dia que Jesus tem a visão de sua crucificação.
Desde pequeno ouvimos de nossos avós que Segunda-Feira é o dia das almas, neste dia é feita uma missa para todas as almas, sendo assim, no dia das almas Jesus Cristo encontrou-se com o Senhor das almas, nosso Pai Obaluaye e diante o senhor da morte teve uma visão sobre sua crucificação.
Por isso digo que tudo tem seu porquê. 
vejam o relato bíblico deste encontro, no primeiro dia da Paixão de Cristo.

A diferença dos outros dias da Semana Santa que contam com cerimônias singulares, na Igreja Católica a Segunda-Feira Santa continua a celebração normal de missas. Durante ela, o Evangelho que é proclamado reflete a passagem da unção em Betânia, na casa de Lázaro, em que uma de suas irmãs, Maria unge Jesus com perfumes. A leitura corresponde ao Evangelho de São João:

"Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi para Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Aí ofereceram um jantar para Jesus. Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. Então Maria levou quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro. Ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. A casa inteira se encheu com o perfume. Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que ia trair Jesus, disse:
—Por que esse perfume não foi vendido por trezentas moedas de prata, para dar aos pobres?
Jesus, porém, disse:
—Deixe-a. Ela guardou esse perfume para me ungir no dia do meu sepultamento. No meio de vocês sempre haverá pobres; enquanto eu não estarei sempre com vocês.
Muitos judeus ficaram sabendo que Jesus estava em Betânia, e lá foram não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus havia ressuscitado dos mortos. Então os chefes dos sacerdotes decidiram matar também a Lázaro porque, por causa dele, muitos judeus deixavam seus chefes e acreditavam em Jesus."



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"