Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Pois bem ontem contamos do encontro de Jesus com lázaro em Bethânia, apóse este acontecido, a terça feira, marca um dia de grandes disputas públicas com escribas e anciãos. Eles desafiaram a autoridade do Senhor. Ele contou a parábola dos vinhateiros, respondeu à questão sobre o tributo a César, ao caso apresentado pelos fariseus da mulher com seus sete esposos e a ressurreição, falou sobre o maior mandamento, questionou-os sobre "o filho de Davi". Ele concluiu os debates com uma denúncia aos fariseus e com os "sete ais", expressando uma angustiante lamentação sobre Jerusalém. Saindo da cidade, se aproximando do monte das Oliveiras, tristemente previu que lá não sobraria "pedra sobre pedra". Questionado sobre o destino de Jerusalém e do mundo, falou seu discurso escatológico e contou a parábola das virgens para alertar sobre a vigilância.
PARÁBOLA DOS VINHATEIROS HOMICIDAS
"Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, abriu nela um lagar e construiu uma torre. Depois disso, arrendou-a a vinhateiros e partiu para o estrangeiro. Chegada a época da colheita, enviou os seus servos aos vinhateiros, para receberem os seus frutos. Os vinhateiros, porém, agarraram os servos, espancaram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Enviou de novo outros servos, em maior número do que os primeiros, mas eles os trataram da mesma forma. Por fim, enviou-lhes o seu filho, imaginando: "Irão poupar o meu filho". Os vinhateiros, porém, vendo o filho, confabularam: "Este é o herdeiro: vamos! matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança". Agarrando-o, lançaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando vier o dono da vinha, que irá fazer com esses vinhateiros?" Responderam-lhe: "Certamente destruirá de maneira horrível esses infames e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que entregarão os frutos no tempo devido". Disse-lhes então Jesus: "Nunca lestes nas Escrituras:
«A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular; pelo Senhor foi feito isso e é maravilha aos nossos olhos»?
Por isso vos afirmo que o Reino de Deus vos será tirado e confiado a um povo que produza seus frutos" Assim Jesus quis explicar que não devemos depender dos outros, não devemos lucara com o trabalho dos outros, pois se Deus nos deu saúde, temos a obrigação de nos sustentarmos e não depender da vontade do outo.
Como falamos também dos milagres de Jesus, foi em uma de suas pregações que ele fez um de seus milagres mais conehcidos:
Diz a biblia que no final de uma pregação um de seus discipulos disse, que ali haviam mais de 5 mil pessoas e que elas tinham fome, Assim que Jesus ficou sabendo perguntou se alguém tinha algum alimento, logo apareceu pães e dois peixes, Jesus em sua infinita bondade multiplicou os pães e peixes e alimentou a multidão.
Alguns esotériucos acreditam que este texto da bíblia é uma parábola, pois está escrito por João, que chamava Jesus de O Pão Vivo, outro aspecto pe que na época que Jesus encarnou, a Era de Peixes estaca governando e é visto que Jesus usou muito o simbolo de dois Peixes, pois Cristo era um grande esoterista, vejam que o simbolo da igreja renascer é um peixe, pois Jesus fez mençaõ diversar vezes a este animal. Assim acredita-se que as 5 mil pessoas não tinham fome de comida e sim de fé, e Jesus os alimentou com sua fé dando o Pão Vivo e Dois Peixes.
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
"Semirombá"
Pesquisar Neste blog
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EVENTOS QUE APOIAMOS
Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)
Seguidores
Quem sou eu
- Pai Léo Del Pezzo
- Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário