.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

FILHO DE XANGÔ



Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Continuamos com as postagens ligadas a nosso pai Xangô, hoje o tema é as características do filho de Xangô. Normalmente os filhos deste Orixá nascem no signo de Sagitário ou Peixes, mas os filhos de Leão, Áries, Cancêr e Escorpião, também podem ter ligação com este Orixá. Para analisarmps os filhos de Xangô devemos avaliá-los em três aspestos: Físico, Mental( Personalidade) e no Espiritual.
Características Físicas dos Filhos de Xangô:
Os filhos deste Orixá costumam ser robustos, fortes, e não muito altos, os ombros bem largos e braços fortes e grossos, a maioria acima do peso e com têndencia a obesidade, são pessoas bem pesadas, com uma estrutura óssea bem definida e desenvolvida, com ossos fortes e grandes.

Características Mentais dos Filhos de Xangô( Personalidade):
O arquétipo de Xango é aquele das pessoas voluntariosas e enérgicas, altivas e concientes de sua importância real ou suposta. Das pessoas que podem ser grandes senhores, corteses, mas que não toleram a menor contradição, e, nesses casos, deixam-se possuir por crises de cólera, violentas e incontroláveis. Das pessoas sensíveis ao charme do sexo oposto e que se conduzem com tato e encanto no decurso das reuniões sociais, mas que podem perder o controle e ultrapassar os limites da decência. Enfim, o arquétipo de Xango é aquele das pessoas que possuem um elevado sentido da sua própria dignidade e das suas obrigações, o que as leva a se comportarem com um misto de severidade e benevolência, segundo o humor do momento, mas sabendo guardar, geralmente, um profundo e constante sentimento de justiça. Como dizem as entidades "trazem o machado na mão' isto é, estão sempre julgando as pessoas e os momentos, e em seguida já executam sua lei, são pessoas teimosas, impulsivas e não aceitam opniões contrárias a seu entendimento, mas são também carismáticas e alegres.

Características Espirituais dos Filhos de Xangô:
Os filhos de Xangô são muito importante para um templo de Umbanda, como todos os filhos dos outros Orixás. As entidades que trabalham com esses filhos tem um importante trabalho na gira, que é a segurança do rito, são chamados de médium de tronqueira, são médiuns que participam da gira fazendo a guarda do rito repelindo qualquer manifestação do baixo astral que possa atrabalhar os trabalhos. Os filhos de Xangô tem mais facilidade de trabalhar com energias mais densas pela sua afinidade com estas linhas, as entidades que se apresentam com mais frequência são os Baianos, Exus, Pretos-Velhos e Caboclos da linha de Xangô, normalmente esses caboclos não dançam, ficam postados com aparência de soldados no terreiro como se fossem gandes sentinelas. Assim os filhos de Xangô tem a mesma características, são filhos díficeis de pegar "carrego" ou demandas pois são acostumados a lidar com energias densas.

Filhos de Xangô famosos: Ludwig van Beethovene, Silvio Santos, Tina Turner, Jimi Hendrix, Bruno Garcia, Boni, Ben Stiller, Ântonio Calloni, Steven Spielberg, Evandro Mesquita, Marcos Caruso, Bezerra da Silva, Alexandre Borges, Jon Bon Jovi, Zico, Ângela Vieira, Shaquille O'Neal, Tom Cavalcante, Hebe Camargo,Bruce Willis, Edson Celulari, Robin Williams, Gisele Bündchen, Harrison Ford, Lília Cabral, Murilo Benício, Caetano Veloso, Whitney Houston, Fábio Assunção, Roberto Carlos, Antônio Fagundes, Márcio Garcia, Humberto Martins, Bruno Gagliasso, Marieta Severo, Luís Figo, Leonardo DiCaprio, Reynaldo Gianecchini entre outros.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Unknown disse...

certissimo sobre xangõ, preciso de uma oração, para arrumar um emprego urgente.Obrigado e a umbanda é linda!

Pai Léo Del Pezzo disse...

Olá irmã Márcia.

Obrigado pelo elogio, para casos de emprego, eu aconselho a fazer oração para Ogum, no blog tem.

Que Oxalá a bençoe e ilumine seus passos.

Saravá .'.

S. Vledah disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

ola sou umbandista e filha de xango amei o seu blog parabens

Meu pai Xangô disse...

Muiinto axé irmãos de nação...
meu nome é Eliton ,sou de Xangô meu pai justo e justiceiro de minha nação..
Gostei muiito do comentario prazer..
muiito axé em suas vida e que meu pai Xangô vus ilumino com sua justiça ..

Saravá Oke...

Unknown disse...

Só discordo dos .'. depois das palavras, saravá e axé. Não tem nenhuma analogia. Me desculpe.
Sergio Franco .'.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"