.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

MATA ARITANANDAMAYI

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Desculpem irmãs o Dia 8 passou batido, por isso peço desculpas de não ter homenageado as mulheres assim, segue abaixo um texto sobre uma mulher que está muito evidência, o nome dela é Amma,  mais conhecida como "Amma do Abraço"

Amma é fundadora da maior obra social do planeta.
Sua Fundação Mata Amritanandamayi Math foi considerada pela ONU, a Organização das Nações Unidas, como “a única organização não-governamental capaz de promover um esforço humanitário completo em larga escala”.

Trata-se de uma imensa rede de atendimento gratuito com modernos hospitais, clínicas, orfanatos, farmácias ambulantes, asilos, creches, pensão para viúvas, construção de casas populares, entre outros programas de combate à pobreza que beneficiam milhões de indianos das classes menos favorecidas.

A Fundação também contempla universidades, escolas, centros de pesquisa e treinamento, institutos de tecnologia, além de projetos de conservação ambiental.
Para se ter idéia da grandeza do seu trabalho, o ex-presidente da Índia, Abdul Kalan – que é muçulmano - doou 10 meses do seu salário para a Fundação.

Outra marca da Missão da Amma é o auxílio às vítimas de catástrofes naturais, como terremotos, enchentes e maremotos. São acontecimentos que costumam registrar milhares de perdas humanas, além de um prejuízo material incalculável.
Quando o Tsunami devastou o sul da Índia, em 2004, por exemplo, o M.A. Math proporcionou ajuda imediata e promoveu programas de recuperação a longo prazo.
Na ocasião, Amma conduziu milhões de voluntários que trabalharam incansavelmente para atender as mais diversas necessidades, como tratamento médico, fornecimento de comida, roupas e abrigos, construção de casas populares, reintegração dos sobreviventes, etc.

Em 2005, a Organização das Nações Unidas conferiram à organização da Amma o título de consultor especial, em reconhecimento ao seu notável trabalho de auxílio nas catátrofes e a tantas outras atividades humanitárias.
Os esforços da Amma vão além do auxílio material. Seu objetivo é prover cada aspecto do bem-estar: físico, material, emocional e espiritual, oferecendo aos necessitados uma base sólida para que consigam reencontrar um sentido na vida e enxergar um futuro novamente.
Inspirados pela Amma, inúmeros projetos assistenciais têm sido criados em todo o mundo. A Cozinha da Amma é um deles. Funcionando ativamente em 33 cidades dos EUA e também na Costa Rica, os voluntários servem gratuitamente refeições vegetarianas aos moradores de rua.

Todas as instituições criadas em nome da Amma são mantidas através de doações, vendas de produtos, como livros, cd’s e dvd’s, e o trabalho voluntário de milhares de pessoas, entre discípulos, seguidores e admiradores. Todos com a fé de que o serviço abnegado é capaz de promover uma profunda transformação interna, através do desenvolvimento do amor e da compaixão.

"Que todos no mundo possam ser capazes de dormir sem medo, pelo menos por uma noite. Que todo mundo possa ser capaz de comer até se saciar, pelo menos por um dia. Que haja pelo menos um dia em que os hospitais não tenham pessoas internadas por causa da violência. Fazendo serviço altruísta, pelo menos um dia, que todos possam ajudar aos pobres e necessitados. Esta é a oração da Amma - que pelo menos este pequeno sonho seja realizado."

– Mata Amritanandamayi.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"