.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CABOCLA JACIARA


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem como disse, se alguém quisesse pedir uma postagem ligada aos caboclos assim que eu acha-se material eu postaria, uma leitora do nosso blog pediu a Postagem sobre a Cabocla Jaciara segue abaixo o que achei.

No tupi-guarani Jaciara quer dizer: Jaci-Lua, Ara- Grande outra interpretação seria: Jaci- Lua e Iara- Mãe. Sendo assim Jaciara tem várias interpretações: "Lua Grande", "Mãe Lua", "Luz da Lua", "Senhora da Lua".

A Cabocla Jaci é um falangeira de Nanã muito díficil de ver em terra, pois é uma cabocla que já não trabalha mais neste plano, somente alguns ainda tem esta entidade consigo, diz a lenda que a Cabocla Jaciara seria sua filha, irmã da Cabocla Jacira, mas o que se sabe é que a Cabocla Jaciara está ligada com Oxum, a senhora da lua para os tupi-guaranis.


Cabocla ligada aos montes, vales e cachoeiras. Guerreira e desbravadora de novos caminhos. Protege contra a preguiça e o desânimo; ajudando seus filhos em novas conquistas. Como uma cabocla de Oxum são grandes guerreiras que gostam de trabalhar para fim amorosos ou brigas familiares, adora o barulho e a beleza da cachoeira são caboclas muito fortes em seus trabalhos.

Oxum sendo sua senhora também tem ligação com Xangô e seus bravos Caboclos. A "Mãe da Lua" é uma cabocla encantada que sempre que está em terra irradia sua vibração de força para todos que estão presentes.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Léo,
Adorei a postagem, muito obrigada, muito obrigada mesmo.
Que Pai Oxalá continue lhe abençoando sempre.
Bjs

Pai Léo Del Pezzo disse...

Irmã Isabella eu que agradeço por acompanhar nosso blog.

Que Oxalá nos ilumine sempre e a Cabocla Jaciara nos abençoe


Saravá .'.


Salve a Cabocla Jaciara

Unknown disse...

adorei saber sobre a cabocla jaciara sou admiradora dessa religião e tenho muita curiosidade em saber sobre os guias .gostaria muito de saber algo sobre a cabocla jacira e o exu lalu se vcs colocarem algo ficarei muito grata pois ate hoje não consegui nada sobre essas entidades .um abraço a todos e muita luz pois acho maravilhoso seus trabalhos aqui feitos .

Tuanny Christhie disse...

Gostaria muito de receber informações sobre a cabocla Jacira e Jurema. E com urgência. Muito obrigado!

pererinha disse...

que a paz de oxala eeje com vc senpre adoreii agora so falta do ere joazinho e sua irma mariazinha

Josemar disse...

EU POSSO AFIRMA A RECEBI A CABoClA JACIARA.... cabocla de muita luz que gosta de dança!!!!!!!!!!!!!

Josemar disse...

eu posso afirma recebi a cabocça jaciara....cabocla de muita luz q gosta de dança!


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"