.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

QUARTA-FEIRA SANTA

Olá irmãos


Que  a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem hoje é quarta-feira santa, e neste dia uma prática pouco difundida é feita, chama-se o Oficio das Trevas.



O Ofício das trevas é uma obra literária.

A acção desta obra, inspirada na cerimónia do tenebrário, uma cerimónia católica medieval que faz parte da celebração da Paixão de Cristo que consiste em ir apagando as velas do tenebrário, até só uma, que representa Cristo, ficar acesa, decorre na nau Gabriel, atracada num porto da Costa dos Escravos, enquanto Lucy, a comandante, espera alguém muito especial, que já embarcou, mas ela não vê.
Os passageiros - Tenebrário, Yoruba, Invisível, Dangbé e Sylvia - viajam até Lisboa, para apresentarem a sua criação na Expo Matéria Espiritual. Lucy não se satisfaz com esse objectivo, quer uma causa e um destino para a viagem, porque continua a não ver que já tem essa causa e esse destino.

Além da matéria cristã, está presente matéria islâmica e egípcia. A informação pertence ao âmbito da História do naturalismo.

Jesus neste dia se preparava para a última ceia, onde ele começaria sua paixão.

Que Oxalá nos abençoe sempre.


Saravá  .'.

"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"