.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CABOCLO ARRANCA TOCO


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem irmãos como disse este mês Oxossí é o homenageado e como de costume falarei sobre alguns Caboclos especificamente, o escolhido de hoje é o Caboclo Arranca Toco, escolhi este pois na internet falta um pouco sobre seu entendimento e sua história.

Seu Arranca Toco é um caboclo muito conhecido mas alguns desconhecem sua origem, este guia é o chefe da falange dos Caboclos de Obaluaye, esses caboclos são raros, pois são espíritos dos antigos "bruxos" das tribos indígenas. São perigosos, por isso só filhos de Omulu de primeira coroa possuem esses caboclos. Sua incorporação parece um Preto-velho, locomovem-se apoiados em cajados. Movimentam-se pouco. Fazem trabalhos de magia, para vários fins.

A história conhecida deste caboclo é que foi um feiticeiro e que ajudava muit sua tribo ensinando o poder das ervas, fontes não concretas dizem que vivia numa tribo na América Central e foi morto na colonização dos espanhois.
O seu modo de agir em terra é parecido com os Exus, não são de falar muito preferem efetuar seu principal trabalho que é transformar energias negativas em boas, espiritualmente os caboclos desta falange são grandes pajés e feiticeiros e tem um grande conhecimento de ervas, o principal subordinado do Caboclo Arranca Toco é o Caboclo Araúna que também trabalha na linha de Obaluaye. Outros caboclos desta linha são: Caboclo Jacuri, Jariuna, Caramuru, Bugre, Iucatan, Pena Roxa, Pena Preta, Caboclo Roxo, Uiratan, Pantera Negra, Jaguariuna, Bauru.
O sufixo "Una" quer dizer "Negra" em tupi sendo assim todo caboclo que usar isto no nome tem ligação com Obaluaye.

Que Oxalá nos abençoe sempre
 
 
Saravá  .'.
 
"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

Unknown disse...

sou filho de oxossi,e meu cab.direto dele e o sr.Arranca-toco, trabalho com ele a 35 -anos, grande Pai;

Unknown disse...

Cara Irmão, referente a sua postagem soble ocab. Arranca-toco, eu discordo, em alguns detalhes, pois quando ele se manifesta comigo, e uma energia muito grande e não o sinto como um velho, como sitou, eu o sinto com um grande guerreiro, não fala muito, mas observa bastante, vai direto ao ponto, sem muita converssa. poderia me esclaresser um pouco mais.
meu e-mail.pairicardo2007@gmail.com
grato.

bLoG dO RiCo disse...

Boa tarde... em três ocasiões e com pessoas diferentes que trabalham na linha de Umbanda, me disseram que Arranca-Toco é meu guia e protetor. Como fico sabendo se isso procede? Alguém poderia me ajudar? Sou espírita, mas não trabalho na linha de umbanda, pela qual sinto enorme fascínio.

Ricardo .'.

bLoG dO RiCo disse...

Boa tarde... em três ocasiões e com pessoas diferentes que trabalham na linha de Umbanda, me disseram que Arranca-Toco é meu guia e protetor. Como fico sabendo se isso procede? Alguém poderia me ajudar? Sou espírita, mas não trabalho na linha de umbanda, pela qual sinto enorme fascínio.

Ricardo .'.

bLoG dO RiCo disse...

Boa tarde... em três ocasiões e com pessoas diferentes que trabalham na linha de Umbanda, me disseram que Arranca-Toco é meu guia e protetor. Como fico sabendo se isso procede? Alguém poderia me ajudar? Sou espírita, mas não trabalho na linha de umbanda, pela qual sinto enorme fascínio.

Ricardo .'.

Unknown disse...

Também trabalho com o caboclo Arranca Toco, e ele vem forte, guerreiro, mas sem muita conversa, faz o que tem que ser feito; sempre fica guardando a porta do terreiro, na ponta da corrente de passe, e descarrega segurando no pulso e pisando no pé do paciente; ao final, ele bate com força o pé no chão, onde ele descarrega na terra as energias maléficas; a propósito, sou filha de Obaluaiê e Iemanjá, e tenho Omulu por herança.

luana disse...

minha tia trabalha com o sr arranca toco,ele é super poderoso e só fala o que é preciso eu o admiro muito..
axé a todos

HISTÓRIA E DIDÁTICA disse...

Sou filho do Caboclo Arranca Toco na linha de oxossi. Gostaria de parabenizar a criação deste site, principalmente pelas musicas, que são muito difícil de ouvir-las. mas neste site temos a privilegio de ouvir e contalas.
VIVA A UMBANDA. VIVA TODOS OS PRETOS VELHOS, CABOCLOS E ÍNDIOS.

HISTÓRIA E DIDÁTICA disse...

Boa Noite caros amigos Umbandista de todo os recantos deste Brasil. Que a paz do divino mestre Jesus e todas as falange estejam juntos de cada um nós.

Cacau disse...

Paz irmão !

Estava pesquizando sobre Caboclo Aranca Toco, pois hoje tive minha primeira experiencia,ele encorporou pela primeira vez. e me supreendi com o que li, pois, embora tenha sido a primeira vez e ele não ter ficado muito tempo, as pessoas que virão, se encantaram com a beleza que ele transmitiu, ao contrario do que voce relata, ele parecia Jovial, guerreiro , porem sereno, não falou, e não veio apoioado, pelo contrario, fazia gestos de como se tivesse com um arco e flecha nas mãos , fiquei confusa agora, quem tiver mais informações, pode me enviar, pois quero muito esudar sobre isso : cacautattoo@oi.com.br . Abraços, fiquem todos com Deus


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"