.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 2 de maio de 2010

VOVÓ CAMBINDA

Olá irmãos


Que Oxalá nos abençoe sempre


Bem começamos o mês de homenagem aos Pretos-Velhos, nossos queridos conselheiros. E como sempre falarei de algumas entidade quem quiser é só me mandar e-mail que postarei de outra.
Hoje falaremos de uma entidade bem conhecida, alguns dizem ser irmã da Vovó Maria Conga, outros dizem que não, mas o importante é entendermos como é e não que é.

Vovó Cambinda que é a homenageada, esta entidade conheço pessoalmente, são muito amorosas querendo sempre abraçar o mundo, muito companheiras trabalham com suas ervas, pitando seu cachimbo. O Povo de Cambinda é um povo irmãos do Congo, pois também trabalham na linha das águas com Iemanjá, porem sofrem grande influência de Ogum, são entidades amorosas, mas quando preciso energéticas, sempre falando pro bem do filho, mesmo que seja uma verdade dolorida.

As Vovós ficam alegres em terra, sempre felizes com o reconhecimento dos filhos, grandes tarefeiras de Zambi praticam sua caridade com muita fé e vontade, adoram crianças e trabalhos ligados a cura, uma curiosidade é que as Médiuns destas entidades tem ligação com a Cabocla Jurema.


Ponto de Vovó Cambinda

Vem Negra Cambinda, Quem te chama é Nagô
Negra da Costa da Mina é De Babalaô
Negra pula, Negra dança na batida do tambor
Negra toma seu marafô pra saudar seu protetor.
------------------------------------------

Anaruê, Anaruá
Batida no Congo, É Cambinda que vou chamar
Anaruê, Anaruá
Batida no Congo, É Cambinda que vou chamar
Negra Cambinda é negra firme, negra de Fé vem Saravá
Negra Caminda é nossa luz, que na Umbanda vem trabalhar.



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

Mundo Magico disse...

Olá, li sua materia sobre a preta velha cambinda, vc não saberia mais sobre esta inda vovó? Pois existem as falanges, gostaria de saber mais a respeito. Obrigada. Andréa

Unknown disse...

OLá irmãos tbm trabalho com a Vovó cambinda e tenho a enfatizar que é verdade...
A vovó é muito doce e calma, trabalha na linha de yemanja e tem muito amor por ela. Seu forte é a limpeza espiritual.

Sempre de forma sincera ela fala a verdade procurando não magoar ninguém. Tenho muito orgulho da minha amada preta velha me ajuda muito, apesar de minha personalidade ser forte,estressada e rigida qdo ela encorpora sinto até nervoso de tão calma que ela é.

Gosta de ajudar a todos. Ela me honra com sua presença. Suas rezas são fortes e tocam o coração de todos que ouvem. Em pouco tempoela já é querida e recebe agradecimentos por sua ajuda. Trabalha muito quase não olha diretamente para as pessoas mas sabe exatamente o que precisam a pegar nas suas mãos.
Meu orgulho, minha velha Vovó cambinda. Axé

Unknown disse...

OLá irmãos tbm trabalho com a Vovó cambinda e tenho a enfatizar que é verdade...
A vovó é muito doce e calma, trabalha na linha de yemanja e tem muito amor por ela. Seu forte é a limpeza espiritual.

Sempre de forma sincera ela fala a verdade procurando não magoar ninguém. Tenho muito orgulho da minha amada preta velha me ajuda muito, apesar de minha personalidade ser forte,estressada e rigida qdo ela encorpora sinto até nervoso de tão calma que ela é.

Gosta de ajudar a todos. Ela me honra com sua presença. Suas rezas são fortes e tocam o coração de todos que ouvem. Em pouco tempoela já é querida e recebe agradecimentos por sua ajuda. Trabalha muito quase não olha diretamente para as pessoas mas sabe exatamente o que precisam a pegar nas suas mãos.
Meu orgulho, minha velha Vovó cambinda. Axé

marcia maria disse...

Ola1Li a materia sobre VOVÓ CAMBINA,amei, pois realmente é tudo que sinto que incorporo essa maravilhosa e abençoada preta velha.Gostaria de saber se existe VOVÓ CAMBINA DA CACHOEIRAS,porque não vi ainda e minha vovó quando chega ela se identifica como CAMBINA DAS CACHOEIRAS.
Obrigado em CRITOS JESUS.
EU AMO ESSA VOVÓ e me sinto muito leve e serena quando faço o meu trabalho com ela.

docevida.blogspot.com disse...

Tenho a incorporação da vovó Cambinda há 30 anos.´`e uma preta velha super doce, sempre diz que não é adivinha que está na terra só para dar conselhos (no fundo adivinha tudo)faz muitas curas, tarbalha com a força do mar e da lua. Usa para beber café forte sem açucar e vinho tinto doce ao mesmo tempo, tem santo antonio para trabalho,enfim se for para falar dela ficarei escrevendo toda vida.alve minha preta velha e muita luz para ela.

Mundo Magico disse...

se vc puder gostaria de saber mais desta vovó, pois tb carrego uma e quase não encontro nada que fale sobre ela.Obrigada.

Mundo Magico disse...

Olá gostaria que falesse mais sobre a vovó pois carrego uma e quase não encontro nada sobre ela na net.obrigada

Anônimo disse...

olá irmãos também trabalho com a vovó cambinda e outras entidades e antes dos trabalhos procuro sempre firmar a cabeça e purificar meu anjo da guarda mas mesmo assim as vezes mesmo encorporada vejo algumas coisas eu queria saber oque esta acontecendo e se é normal,pois por isso acabei me afastando ... por favor tem como me ajudar ?

Anônimo disse...

olá também trabalho com a vovó cambinda e outras entidades e sempre antes dos trabalhos procuro firmar a cabeça e purificar meu anjo da guarda e as vezes costumo ver ou ouvir mesmo estando encorporada e depois me lembro do que aconteceu ,gostaria de saber o porque que isto acontece comigo e se é normal pois por isso acabei me afastando da casa onde estava me desenvolvendo , por favor tem como me ajudar ?

Anônimo disse...

olá também trabalho com a vovó cambinda e outras entidades e sempre antes dos trabalhos procuro firmar a cabeça e purificar meu anjo da guarda e as vezes costumo ver ou ouvir mesmo estando encorporada e depois me lembro do que aconteceu ,gostaria de saber o porque que isto acontece comigo e se é normal pois por isso acabei me afastando da casa onde estava me desenvolvendo , por favor tem como me ajudar ?

Unknown disse...

Muito Bom o Artigo, ela é uma voó supreendente.Ela já me ajudou muito, e e éla que está me ajudando a me desenvolver, aguardo mais artigos em relação a vovó Cambinda.

Abraços que a Paz de Oxalá esteje como todos nós filho de Umbanda.

Unknown disse...

Muito bom o seu Artigo, como eu gosto desta vovó, pois é ela que está me ajudando muito e me desenvolvendo, espero que tenhas mais artigos relacionado Vovó Cambinda.

Que a PAz de Oxalá esteja com todos nós, filho de Umbanda, cujo filhos que carrega consigo no coração e no espirito essa mãe maravilhosa.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"