.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CABOCLO COBRA CORAL


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como neste mês estamos reverenciando os caboclos hoje falaremos um pouco do Caboclo Cobra Coral, esta entidade pode se dizer que faz parte das entidades mais conhecidas na Umbanda, díficilmente encontra-se um umbandista que não conhece ou ao menos já ouviu falar deste caboclo, a estudos que dizem que o Seu Cobra-Coral chefe da falange é a encarnação de Galileu Galilei.
Uma discordância acontece quando fala-se do Orixá comandante deste Caboclo, primariamente sua vibração é de Oxossí, com cruzamento com a linha de Xangô, junto com outro caboclo que é seu irmão de falange o Caboclo Ventania. Este caboclo é um dos caboclos que alguns dizem de encantados, são aqueles que tem grande trabalho junto com os Exus.
Seus médiuns sofrem um pouco pois sua vibração é pesada perto da vibração de outros caboclos de Oxossí, normalmente usa cocar, variando suas cores entre, verde,vermelho,branco,preto e amarelo.
Um fato curioso é que hoje existe a Fundação Cacique Cobra Coral, que é uma fundação com fundo espítual que auxilia nas previsões climáticas, este nome vêem pois foi esse Cacique que pela primeira vez previu uma catástrofe climática, essa fundação hoje é reconhecida mundialmente.
Mas o importante para nós é que o Seu Cobra-Coral sempre será homenageado por seu trabalho nas hostes espirituais e a sua prática da caridade.

Salve Seu Cobra-Coral

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Marta disse...

O mês de Janeiro esta no final, e as homenagens aos Caboclos são grandes, mas infelizmente não da para homenagear um por um,por isso quero parabenizar o seu blog por estas lindas homenagens, aos Caboclos e as suas falanges,que a paz, o amor e a harmonia esteja sempre presente nono dia a dia. bjs Marta.

ataide disse...

ola meus queridos irmaos de fe em Jesus, parabenizo-vos pela postagem do cobra coral, e peço que me mande um ponto riscado dele, pois ja recebi num trabalho em casa. fico grato desde ja.
axe a todos

Unknown disse...

eu sou medim e trabalho com meu caboclo de frente seu cobra coral,tenho muita fe nele.e queria saber mais sobre a historia dele.

Maria disse...

Gostaria de saber se quando o Cabloco Cobra Coral, encorpora ou encosta em um mediun, ele pede ciagrro, e como devemos tratar esse cabloco, que sei que é muito temido e que só vem no terreiro por estrema nescessidade. Gosto muito dele e tenho o maior respeito, pois sei que ele me proteje sempre

Maria disse...

Gostaria de receber materiais sobre o Cabloco Cobra Coral, Cabloco Pantera
Grata Mari


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"