Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Bem irmãos estamos completando hoje dois anos de blog. Então o agradecimento é para vocês que fazem o blog todo dia, pois com é vocês leitores que fazem cada vez mais eu buscar conhecimentos mais e mais profundos, meu agradecimento especial é para as entidades que tanto me ajudam, tanto com psicofonia e psicografia, fazendo assim um melhor conteúdo pro blog especialmente Pai João, meu querido mentor e protetor e mais todas entidas lembradas no final da página.
O assunto que escolhi hoje é bem esotérico, ligado a Umbanda, uma grande ferramenta a ser usada para um alinhamento aúrico.
A língua sânscrita, ou simplesmente sânscrito, (संस्कृत; em devanāgarī, pronuncia-se saṃskṛta) é uma língua da Índia, com uso litúrgico no Hinduísmo, Budismo, Jainismo. O sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia.
Com relação à sua origem, a língua sânscrita é uma das línguas indo-européias, pertencendo, portanto, ao mesmo tronco lingüístico de grande parte dos idiomas falados na Europa.
O sânscrito foi registrado ao longo de sua história sob diversas escritas, visto que cada região da Índia possui uma escrita e uma tradição cultural particularmente diferenciada.
Dei esta explicação do Sanscrito para que vocês entendam irmãos que o ensinamento de hoje tem origem e fundamento, e não é simplesmente um enfeite, uma das formas de se alcançar a plenitude espiritual é a meditação que os hindus são mestres, e em toda meditação o mantra está presente que é a magia do verbo.
A Magia do Verbo se refere ao som que poderá ser realizado através de instrumentos, canções, pontos cantados ou mesmo de Mantra. Cada letra está associada a uma força cósmica... a um Orixá, que irá acionar os seus elementos afins.
A partir da utilização do alfabeto abaixo, que está vinculado à Grafia dos Orixás, pode-se preparar Mantram para diversas finalidades. Entretanto, para o que se propõe o aqui descrito, demonstram-se os Mantram básico relativos às Vibrações Originais.
O Mantra deverá ser entoado sem gritos, e na fase de expiração. Então, inspire fundo e num só ritmo, entoe o Mantra ao expelir o ar pela boca;
Recomenda-se que os Mantram sejam sempre entoados na freqüência ímpar.
Os Orixás são manifestações energéticas e da natureza e o mantra serve para ligar e manifestar estas energias sobre nossa aura:
Os Mantras e os Orixás
Oxalá - Samani -Samani quer dizer Deus em um dos dialetos do Sanscrito esta palavra desperta em nossa aura os sentimentos mais puros, como o da Paz, Benevolência, Pureza, vibrando no chacra em nossa moleira, é a energia de Oxalá o senhor do branco sobre nossa aura. (Pronuncia-se: Sâmaní)
Iemanjá - Oya - Oya nesse caso não deve ser confundiada com Iansã, pois em linguás antigas e até mesmo no yorubá, Oya quer dizer "Grande Mãe", isto é, na entoação deste mantra a energia vital da linha de Iemanjá penetra em nossa aura, trazendo o amor, companheirismo e força mental, vibrando no chacra do "terceiro olho"este mantra também serve para Iansã, Oxum e Nanã. (Pronuncia-se: Oiiá)
Ibeji - Yori - Yori numa tradução literal é "Princípio" isto é aquli que nasce, o que começa, este mantra trás consigo a força dos Ibejis ou Cosme e Damião, vibrando no chacra laríngeo, a Inocência, Felicidade e Pureza a nossa aura. (Pronuncia-se: Iôri)
Oxossí - Valaga - Valaga em sua tradução é "O Buscador", Oxossí é este Orixá aquele caçador que busca o que precisa, sua vibração está no chacra cardiáco, pois o Caboclo ronca no peito com sua energia, depositando em nossa aura a Jovialidade, Sabedoria e Perspicácia. (Pronuncia-se: Válagá)
Ogum - Eamaca - Eamaca no sanscrito quer dizer "Guerreiro", Ogum o Orixá Guerreiro é que se identifica nesta energia, vibrante no chacra umbilical que é um dos principais chacras de nosso corpo, trás consiso a Força, Disciplina, e Impulsividade.
(Pronuncia-se: iámacá)
Obaluaye - Yorima - Yorima quer dizer "O Sábio" ou "Sacerdote", é este o mantra que nos liga ao Orixá Obaluaye, Orixá que vibra pelo chacha sexual, este chacra foi modificado seu entendimento quando chegou seu ensinamento ao ocidente, muitos dizem que se situa perto do Baço mas na verdade ele se situa no orgão sexual, este chacra tráz consigo a energia de Obaluaye e este mantra desperta a Inteligência, Paciência e Retidão. (Pronuncia-se: Iôriman)
Xangô - Uarada - Uarada em sanscrito quer dizer "Fogo", este tráz a força de Xangô, mantra que vibra no chacra do kundallini, chacra que fica no coccix, na base da coluna, é ele que trás nosso fogo vital, nossa energia vital, o mantra tráz para nossa aura a Vitalidade, Alegria e Força. (Pronuncia-se: Uáradá)
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
"Semirombá"
Pesquisar Neste blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EVENTOS QUE APOIAMOS
Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)
Seguidores
Quem sou eu
- Pai Léo Del Pezzo
- Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário