.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUARESMA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem, chegamos finalmente na Quaresma, hoje quarte-feira de cinzas marca o ínicio deste tempo. A Quaresma são quarenta dias que antecedem a semana-santa, isto é tem ínicio na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de ramos, mas o que poucas pessoas sabem é que a Quaresma já existia antes de Jesus Cristo. Assim como a páscoa que antes de Cristo já existia, infelizmente hoje poucos conhecem sua origem, a Páscoa marca o Equinócio da primavera e é nesta época que esotéricamente é o dia mais iluminado, por este motivo desde os primórdios povos que cultuavam as estrelas cultuavam a páscoa com outro nome, assim é também a Quaresma o que aconteceu é que a igreja também usou esses conehcimentos esotéricos, ás vezes deturpando os conhecimentos primevos.

A passagem do Sol por Carneiro (regido por Marte) simboliza o cordeiro Pascal, marcial, morte na cruz, o ferro da lança de Longinus, é o momento do Equinócio da Primavera (21-22 de Março: declinação de 0º) quando o Sol cruza o Equador celeste de Sul para Norte, voltando a alumiar os céus setentrionais, dando-se assim a passagem para Touro (regido por Vénus), símbolo do amor e da subida ao Reino dos Céus, ou regresso à «Casa do Pai».

A Quaresma, o jejum, a alimentação a peixe: é um período jupiteriano, ou jovial, mas também neptuniano ou de elevação espiritual, pois, segundo a Astrologia clássica Neptuno, regente do signo Peixes, é o planeta da Divindade, da consciência cósmica, das influências de entidades suprafísicas; é a oitava superior de Mercúrio e o seu raio espiritual é o Azoth (termo técnico designativo do 4.º princípio alquímico, o Espírito Todo-Abrangente), e representa todos os Seres Superiores que ajudam a humanidade desde os planos invisíveis.


A Quaresma na Umbanda difere de cada terreiro, alguns nesta época trabalham somente com os Exus, outros não trabalham com esta entidade de jeito nenhum, outros terreiros nem sequer abrem trabalhos nesta época.

Na doutrina que sigo a Quaresma é um período negro esotéricamente, pois Deus em sua infinita bondade cede liberdade a todos espíritos trevosos nestes quarenta dias, sendo assim nossos garndes companheiros Exus que são os grandes policiais astrais ficam impossibilitados de fazerem seu serviço cósmico de aplicar a lei de Deus nesses espíritos, sendo assim os Exus se recolhem para a crosta terrestre onde cuidam do equilíbrio universal do planeta, não é proibido um Exu vir em terra nesta época, pois há outros trabalhos a serem feitos além de doutrinar almas insubmissas, por exemplo no caso de uma cura o Exu pode vir em terra.

Nosso entendimento é que nesta época devemos nos guardar e resguardar pois no momento negro devemos estar iluminados o máximo possível.
As formas desta iluminação são variadas, alguns não consomem carnes de sangue quente, não praticam sexo, não consomem bebida alcoólica e nem drogas, mas o principal é estarmos em contato com o "Eu Superior", pois de nada adianta tantas abstinências se em nossa mente continuamos pecando. Por isso devemos policiar nossos pensamentos, nossas palavras e principalmente nossas atitudes.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"