.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CONDUTA NA QUARESMA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem estamos no último dia de folia, hoje terça-feira de carnaval, devemos começar a pensar na Quaresma que se aproxima, sendo assim segue abixo um texto de autoria de um grande sacerdote e colaborador deste blog.

"Somos Sacerdotes ou não?"
Quanto a Quaresma é um visão muito pessoal de cada pessoa e de cada filo religioso; Vejamos nos do Templo de Umbanda "Luz do Oriente", entendemos que os conhecimentos universais tem um percentual mínimo de erro,observe que quando o cachorro com raiva lhe morde deverá ficar quarenta 40 dias em observação , quando uma pessoa é infectada por uma determinada bactéria também deve ficar quarenta 40 dias reclusa , os astronautas quando foram a lua também ficaram quarenta 40 dias de isolamento, a quaresma são os quarenta dias que o CRIADOR llibera os espíritos capturados pelos Guardiões (EXUS) ,estes tem oportunidade de prestarem o serviço indicado pelos senhores ORIXÁS, muitos destes cumprem suas tarefas e retornam ao comando de EXU ,mas existe muitos destes espíritos que simplesmente voltam a praticar o terrorismo espiritual,vampirizando as pessoas e depois da quaresma os EXUS voltam a sua caça e desta feita serão muito mais implacáveis.

Depois da folia os quarenta dias representam recolhimento espiritual, significa vigília total e para estar dentro deste clima sagrado o homem necessita de artefatos tais como se privar de algo que o faça lembrar constantemente que ele é vulnerável,sendo assim a barba lhe incomoda muito e o faz lembrar todas as vezes que se admira perante um espelho,a carne vermelha evita que a propriedades contidas nelas que atuam diretamente em seu sistema emocional ,psíquico consciente e inconsciente ativando seu estado de letárgico para ativo agressor ,sendo assim nada mais é que manter o corpo de uma certa forma BUDICO ( santo )
todo o relatado esta relacionado com o grau de sua fé e também do seu comprometimento com o sagrado .
A bebida Alcoólica também deve ser esquecida nesta época pois ela intorpece nosso cerébro, prejudicando a ligação com as hostes espirituais elevadas, bem como outros tipos de drogas entorpecentes.
A abstinência sexual também é importante, pois assim nossa energia fica guardada para esses quarenta dias estarmos mais puros.

-Pai Balan de Ogum


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"