.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

Pesquisar Neste blog

Carregando...

terça-feira, 19 de abril de 2011

AMACI

Olá irmãos


 Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos, entramos na Semana Santa, e na Sexta-Feira, alguns filos religiosos Umbandistas promovem o rito de Fechamento de Corpo, e Também o Amaci de portas fechadas. Muitos seguidores, simpatizantes e freqüentadores da Umbanda não conhecem o Termo Amaci, ou então não conhecem dessa prática.

O Amaci é um ritual umbandista, onde anualmente os médiuns iniciantes e os mais antigos da corrente devem passar por ele, porém para o iniciante o banho será um, e para o médium coroado será outro. Este ritual tem a finalidade de preparar o médium para receber as energias vibrantes do terreiro, além de oferecer ao filho de fé a limpeza de seu campo áurico, bem como confirmar as entidades trabalhadoras da coroa daquele médium.

Também visa propiciar ao médium maior contato com seus Orixás de Coroa, pois que para seu preparo será de praxe, que o dirigente do templo colha as ervas de todos os Orixás, uma de cada pelo menos, e coloque-as quinadas dentro do preparo que será feito com Água com 3 (três) dias de antecedência à Gira do Amaci.. Em algumas Casas, tem-se por costumeiro incluir bebidas alcoólicas outras usam as quatro águas (mar, cachoeira, chuva e fonte/mineral), .

No ritual, cada médium em fila deve estar trajado de branco e cada um com seu respectivo pano de cabeça, para que após a lavagem da mesma, seja esta protegida pelo pano. Em Algumas Casas usasse a toalha ritualística.

Importante salientar que tanto para os médiuns iniciantes como para os coroados, será indispensável que a energia do Amaci permaneça no campo áurico por pelo menos 24hs, e não mais de 72hs, sendo portanto recomendado que não se molhe a cabeça nas primeiras 24hs. Terminada a Gira do Amaci, podem os médiuns retirar seus panos de cabeça, salvo aqueles médiuns de incorporação que ao receberem suas entidades, retirarão para um melhor trabalho.

O Médium que neste dia tem seu Orixá assentado no Ori, ou a Confirmação do Orixá na Coroa, este médium a partir deste momento percebe diferenças energéticas da entidade como se agora o religare entre médium e entidade ficasse totalmente sólido, e na verdade é isso que acontece.
O Amaci seria muito parecido com o batismo de outras religiões, é a aceitação do médium perante seu orixá e suas entidades, aceitando ser seu aparelho de ação, é um dos ritos mais bonitos dentro da Umbanda, algumas casas fazer este rito aberto mas a grande maioria ainda deixa este rito em caráter secreto.

Que Oxalá nos abençoe sempre

 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

TAEPO - Tenda de Apoio Espiritual Pai Ogum disse...

Saravá!
Creio que na Umbanda, mistérios não ajundam, e secreto, deveria ser um termo abdicado por nós quando falamos sore Umbanda. Acredito que alguns rituais devem ser fechados, para melhor controle da vibração, pois muitas das pessoas que possam vir a assistir esses rituais, podem trazer consigo energias não compativeis com a idealizada para esse momento.
Paz e Luz.
Rafael d´Ogum

Centro Espírita Umbandista São Miguel Arcanjo disse...

Concordo, acho que o Amaci deve ser restrito aos membros do Terreiro.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"