.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O GRANDE GUERREIRO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem dando continuidade as postagens de Ogum, hoje postarei uma mensagem de Pai João do Congo, vale a pena ler.

O GRANDE GUERREIRO



Um dia andava pelo Humaitá, muitos caboclos ali estavam, uma grande festa se anunciava, pois o comandante seria homenageado. Eu um simples tarefeiro do Pai, um simples negro velho, me sentia lisonjeado de fazer parte daquela festa que se anunciava.

Foram se aproximando vários índios de diferentes tribos, alguns usavam lindos penachos e cocares. Alguns percebi que eram enormes, portavam suas lanças e flechas ao pé do trono do Grande Guerreiro.

As trombetas anunciavam a vinda de soldados de porte alto e austero, munidos de capas e elmos dourados. Os clarins anunciavam que ali se faziam grandes guerreiros da Aruanda.

Não demorou que a alegria toma-se conta com a chegada de alguns “pequenos” acompanhados de seus vovôs.

Me ajeitava junto as outros a espera do Rei dos Guerreiros chegar, seu ponto adornado de flores e panos, luzes tão fortes vibravam que nos cegava, tamanha luminosidade.

De repente fomos agraciados com toques de tambores que anunciavam a chegada de nossos companheiros e companheiras, de capas negras como a noite sem lua, vermelha como o sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Me emocionava de ver tamanha reunião em festa.

Logo um senhor vestido de armadura, com seu capacete nas mãos, deixou-nos perceber as marcas que tantas batalhas ele tinha ganho e participado. Tomou a palavra para si:

-Companheiros aqui, sem mais de longas saudemos o Grande Guerreiro da Aruanda, Salve o Grande vencedor de demanda, sarava Ogum.

Neste momento grande explosão foi vista, parecida com um vulcão, Pai Ogum com sua Cavalaria se apresentava em nossa frente. Retirou seu capacete dourado, deu uma volta em sua capa, desembanhou sua espada flamejante e sentou-se em seu trono de cristal:

-Salve o grande Guerreiro! Disse

-Muitos vem aqui me saudar e fico agradecido, porem não sou o único a ser saudado hoje. Todos aqui presentes são grandes guerreiros. Enquanto encarnados sofreram na carne e batalharam muito para não sofrerem mais. Quantos dos meus amigos Guardiões não pelejam até hoje para que reine a paz no mundo espiritual? Quantos índios amigos aqui presente não pelejam para que a natureza não morra dia-a-dia? Quantos negros aqui não guerrearam contra a escravidão e hoje trabalham para o bem de qualquer encarnado independente de sua cor? Quantas crianças aqui presentes não lutam para transformar qualquer ato ruim em um ato de amor puro?Agradeço a vinda de vocês, mas saibam que se Eu Sou o Grande Guerreiro, é porque vocês são meus grandes soldados, soldados de Jesus, Soldados da lei Divina enfim Soldados da paz.

Os clarins voltaram a tocar e nosso grande Guerreiro partiu, mas não sem antes brotar em nosso coração o sentimento puro de praticar a nossa caridade. 


---Pai João do Congo
pelo médium Léo Del Pezzo


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

ivete Guimarães disse...

Ola garoto abençoado, passei no seu blog adorei as orações que vc postou abençoadas me deu um conforto espiritual.....pena que vc é de São Paulo eu sou do Rio de Janeiro...só passei aqui para te agradecer as preces de São jorge que vc colocou no blog foi muito bom me deu um animo abraços e que Deus te abençoe hoje e sempre


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"