.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SANTO EXPEDITO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos, como sabem este mês o Orixá Ogum é festejado, a maioria destes terreiros festejam São Jporge pelo sincretismo, principalmente em São paulo, porém algumas tendas na Bahia e no Rio de janeiro fazem o sincretismo com São Sebastião sendo Ogum e São Jorge Oxossí. Mas há uma minoria que saúda Ogum no sincretismo com Santo Expedito na Umbanda. Pois como São Jorge foi um soldado romano que se converteu ao cristianismo e foi martirizado.

Foi comandante-chefe da XII Legião Romana, cognominada "Fulminante" - nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre - e aquartelada no distrito de Melitene, na Capadócia, sede de uma das províncias romanas da Armênia, no final do século III. Hoje uma pequena localidade chamada Melatia. A legião era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dosbárbaros asiáticos. Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.
Expedito era Imediato de um General Romano chamado Jorge que viria a ser martirizado 4 dias depois dele.

Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando "cras" - que em latimsignifica "amanhã" - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando "hodie", que significa "hoje", confirmando sua urgente conversão.
Santo Expedito foi martirizado no dia 19 de Abril a golpes até se desfalecer ensangüentado, após foi decapitado, 4 dias depois o General a quem servia foi martirizado também no dia 23 de Abril este último é São Jorge. Ambos foram mortos pelo imperador Diocleciano no ano 303.

As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás dasespáduas com postura marcial. Em uma mão sustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o pé vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras".


Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, 
Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero e 
Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo! 
Vós que sois um Santo Guerreiro, 
Vós que sois o Santo dos Aflitos e do Desesperados, 
Vós que sois o Santo das Causas Justas e Urgentes protegei-me. 
Ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido... (fazer o pedido). 
Ajudai-me a superar estas horas difíceis, 
Protegei-me de todos que possam me prejudicar, 
Protegei minha família, devolvei-me a paz e a tranqüilidade. 
Atendei ao meu pedido com urgência. Serei grato a vós pelo resto de minha vida e 
Levarei vosso nome a todos que têm fé.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"