.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

domingo, 18 de abril de 2010

OGUM IARA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem continuamos as postagens sobre Ogum, hoje falaremos sobre outro Falangeiro, já bem conhecido, chama-se Ogum Iara.

Ogum Iara, também escrito Ogum Yara, é uma falange do Orixá Ogum, bem conhecida, trabalha como intermediador com a linha das crianças, sua cor vibratória é o azul escuro.
Alguns dizem ser da linha de Oxum, mas sua ligação é primordialmente com Ibeji.
Trabalha na cachoeira e comanda Ogum Caiçara entre outros.

Ponto de Ogum Iara

Se meu pai é Ogum, Ogum Vencedor de Demanda
Não me deixe sofrer, Tanto assim meu pai.

Quando Morrer vou partir pra Aruanda
Com a força de Ogum Iara, vencedor de demanda


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Médium Vagner Campos disse...

Todavia meu irmão, não podemos esquecer que dentre as falangeiras de Oxum dentro do Ritual de Umbanda existe a nossa amada Oxum-Iara que é a regente das águas das cachoeiras e que Ogum-Iara, polariza junto com ela todo um campo de forças eletro-minerais.!!!!

Victor Ricardo disse...

Saravá a todos!

Na verdade, procede se pensarmos que Pai Ogum, que está presente em todos os Reinos da Natureza, tem seu magnetismo também presente na cachoeira. Nesse processo, temos a propagação do calor (sol) ativamente através de massiva expansão mineral no elemento água, fato típico do Reino de Mamãe Oxum.
Pessolamente, como médium, sentir vontade de chorar copiosamente quando estou sob irradiação do meu Ogum de frente (ou de trabalho) me faz ter essa opinião.
Sobre os Ibejis, acho válido incluirmos também, mas sim como uma das qualidades de Pai Ogum Iara, pois se temos nosso Pai atuando no Amor Divino de Mãe Oxum, vemos aqui a figura de uma grande Pai amoroso, que, por conseguinte, cuidaria das crianças. Sem falar das perfeita harmonia que ele mantém com as ninfas e ondinas, tudo isso intercruza nosso Pai Iara, que, sem dúvida, é falangeiro de cachoeira também!

Oxalá nos abençoe!


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"