.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

QUARESMA

Olá irmãos que a paz de Oxalá esteja com todos.

Hoje gostaria de abortar um tema que é a quaresma.Na Filosofia que segui-mos em nossa casa é que neste tempo que começa na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de ramos9que é a entrada de jesus em jerusalém)e logo após na semana santa que denomina-mos como semana maior,deixamos de consumir carne,bebidas alcoólicas,abstemos o sexo,e os homens deixam crescer a barba.não por um preceito diferente do catolicismo,crêmos que nesta época os espíritos trevosos,barra-ventos,obsessores,independente da denominação é libertado das correntes e tem está época para mostrar que aceita a luz.mas como acontece no plano físico muitos aproveitam esta época para obsediar as pessoas.Nós Umbandistas desta casa tomamos estas leis de Abstinência,para conservarmos o máximo de energia possível,não nos desgastando,e nem dando brejas para a obsessão.Deixa-mos a barba crescer em forma de penitência,e pra nos livrar-mos da vaidade humana,e lembrar-mos deste periodo que nosso mestre sofreu.E lembrando que não fechamos nesta época pois é o momento que mais pessoas precisam da ajuda espiritual,só não trabalhamos com Exu(depois explicarei em outra postagem).Sei muito bem que a Umbanda tem várias ramificações,e nem todos seguem esses preceitos,pois cada dirigente leva sua casa de um jeito.Gostária de saber como a casa que vc frequenta,lida com este periodo,se fecha,tem preceitos,não liga pra quaresma,bem deixem seus comentário

Muito Obrigado e que Oxále nos Proteja


Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Thaisy disse...

oi leo ... seu blog esta muito bom ....espero aprender e saber de muitas coisas que ainda nao sei ...

essa sua iniciativa foi muito boa e criativa ........

bom to aki na torcida pra que esse blog seja um sucesso ......

aguardo novidades .....

que Oxal� tem abencoe cada vez mais .....

paz ,amor e harmonia pra vc sempre ...

bjusss ....

julianna disse...

Oi...pessoal,
parabens pelo blog...me conforta muito ao le-lo...gosto muita da forma que conduz seu pensamento sobre as coisa de umbanda...tenho um texto sobre o silencio, tirado de uma filmagens no centro de abadiana, de uma oradora, é muito lindo,acabei tendo de cópia-lo, não sei quem é o autor...gostaria de envia-lo para sua apreciação... como faze-lo? um beijo no coração de todos.
sergin


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"