.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 25 de abril de 2010

OGUM MATINATA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos hoje falaremos sobre Ogum Matinata, este falangeiro vibra, originalmente na linha de Ogum sem cruzamentos, é a linha puro do Orixá Guerreiro.
Defende os campos onde são feitas as oferendas para Oxalá, bastante comuns em colinas floridas. Não há muitos médiuns que conseguem tê-lo como Guia, pois é bastante difícil de incor porar. Suas cores são branca e vermelha, predominando mais o branco. Suas oferendas devem ser entregues em campos com muitas flores. Apesar de guardar as oferendas de Oxalá, não vibra diretamente com o mesmo.

Sua cores vibratórias são branco, vermelho e azul royal, esta linha é muito dificil de ver emterra, pois só filhos de Ogum de cabeça podem incorporar.

Ponto de Ogum Matinata

Que cavaleiro é aquele que vem cavalgando pelo mar azul
É seu Ogum Matinata, defensor do cruzeiro do sul
Ele é, ele é, ele é, ele é o nosso defensor
Ele é, ele é, ele é, ele é Cavaleiro de Nosso Senhor
Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Pai Léo,gostaria de tirar uma dúvida,pois me ocupo do ogum Matinata,e não sou filho de cabeça de ogun,mas porém,nos búzios,meu padrinho senhor ogum,keria me assumir,e guerrear por mim,devido a sua publicação fikei na dúvida,como só filhos de ogun se ocupam desse maravilhoso ogum ke tanto tem me ajudado,e realmente quando ele diz kem é poucas pessoas o conhecem,gostaria de ke me esclarecesse essa dúvida,desde já fico grato, Fábio Renato Gonzalez Pedroso.

Anônimo disse...

Boa tarde,Pai Léo devido a sua publicação sobre o ogun Matina,me deixou meio em dúvida,pois me ocupo com esse ogun e meu Pai de cabeça não é ogun,tenho ele como meu padrinho,pois nos búzios ele quer guerrear por mim,mas não assumir como pai de cabeça,não estou em dúvida sobre meu maravilhoso ogun Matinata,pois ele que está sempre me ajudando e ao meu lado,gostaria que esclarecesse esta dúvida sobre somente filhos de ogum recebem o ogum Matinata,desde já agradeço.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"