.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 5 de junho de 2009

LINHA DE XANGÔ



Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos.

Continuemos com as postagens ligadas ao Orixá Xangô, hoje falaremos de sua falange, os Caboclos de Xangô, essas entidades são caboclos que vibram com a energia do fogo, além de vermos esta linha detalhada falaremos também dos pretos-velhos que vibram com Xangô e os Exus do Fogo, ou seja os Exus comandadados de Xangô.

Caboclos de Xangô: São guias de incorporações rápidas e contidas, geralmente arriando o médium no chão. Trabalham para: emprego; causas na justiça; imóvel e realização profissional. Dão também muito passe de dispersão. São diretos para falar. Os Sete comandantes desta linha:

Comandante: Caboclo de Xangô "Caô"- Cruzamento com Oxalá.
Entidades: Caboclo Aymoré, Caboclo Peri, Caboclo do Sol, Caboclo Urubatão, Caboclo Girassol e Caboclo Sete Estrelas.

Comandante: Caboclo de Xangô "Pedra Preta"- Cruzamento com Iemanjá e Oxum.
Entidades: Cabocla Indaiá, Caboclo da Lua, Cabocla Lua Nova, Caboclo Sete Luas, Caboclo Pedra Grande, Caboclo Três Luas.

Comandante: Caboclo de Xangô "Sete Cachoeiras"- Cruzamento com Cosme e Damião.
Entidades: Caboclo Cachoeirinha, Caboclo Cachoeira, Caboclo Cascata, Caboclo Apapori, Caboclinho da Montanha, Caboclo Estrela da Manhã.

Comandante: Caboclo de Xangô "Sete Pedreiras"- Linha direta de Xangô.
Entidades: Caboclo do Fogo, Caboclo Itagurussú, Caboclo Quebra Pedra, Caboclo Goitacaz, Caboclo Pedra de Fogo, Caboclo Pele Vermelha.

Comandante: Caboclo de Xangô "Pedra Branca"- Cruzamento com Oxossí.
Entidades: Caboclo Cobra Coral, Caboclo Pena Branca, Caboclo Ventania, Caboclo do Vento, Caboclo Saracutinga, Caboclo Junco Verde.

Comandante: Caboclo de Xangô "Sete Montanhas"- Cruzamento com Ogum.
Entidades: Caboclo Rompe Fogo, Caboclo Rompe Serra, Caboclo Rompe Serra, Caboclo da Montanha, Caboclo Sete Montes, Caboclo Três Serras.

Comandante: Caboclo de Xangô "Agodô"- Cruzamento com Obaluaye.
Entidades: Caboclo Caramuru, Caboclo Serra Negra, Caboclo Vira Mundo, Caboclo Treme-Terra, Caboclo Urucutango, Caboclo Araúna
Pretos Velhos de Xangô: Assim como os caboclos de Xangô, arreiam o médium no chão, são pesados e rápidos na incorporação, trabalham para causas de prosperidade sólida, bens como casa própria, processo na justiça e realizações profissionais.Passam seriedade em cada palavra dita. Cobram bastante de seus médiuns e consulentes. Alguns pretos-velhos conhecido: Pai João, Pai Jeremias, Pai Francisco, Pai Mané, Pai Tadeu, Pai Benguela, Pai José entre outros.

Crianças de Xangô: Comandados pelo Cosminho Damião, normalmente são bem alegras, saltitantes, e gostam de aprontar, trabalham normalmente para a levação do estado da pessoa, trazendo alegria para o ambiente. Alguns nomes conhecidos; Luizinho, Zezinho, Pedrinho, chiquinho,entre outros.

Exus de Xangô: Comandados pelo Exu Gira-Mundo, são os exus que na sua incorporação elevam a temperatura do corpo do médium, dão gargalhadas e são muito alegres, trabalham com o fogo e principalmente a justiça deste o orixá, são os grandes executores Os Comandados direto do Exu Gira-Mundo são: Exu das Pedreiras, Exu Corcunda, Exu Ventania, Exu Meia-Noite, Exu Mangueira e Exu Quebra-Pedra, Outros Exus que entrecruzam com Xangô: Exu Ganga, Exu Come Fogo, Exu Sete-Chaves, Exu Tira Teima, Exu Má-Cangira.

É lógico que existem outras entidades das que estão descritas no blog, estes são os nomes conheço. Mas existem outros.
Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Rubio Nunes disse...

Buenas pessoal,

Adorei o blog. Eu freguentava uma terreira de umbanda aqui perto de casa e a dona do terreiro dizia q eu era filho de bará... hoje mais velho estou freguentando outra terreira de umbanda a pouco tempo e lá me disseram que sou filho de Xangô do fogo que a outra terreira havia se enganado por serem parecidos. Gostaria saber se é possivel e gostaria de saber tudo que souber sobre Xangô do Fogo pois não acho nada sobre ele na net.
Obrigado e axé a todos.

*Simões* disse...

ola,gostaria de saber algumas coisas sobre caboclo flecha negra,visto que não encontro nd sobre ele,foi me dito a pouco tempo pelo preto velho:pai joaquim de angola,e depois confirmado pelo exu capa preta,agradecia pela resposta


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"