.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

Pesquisar Neste blog

Carregando...

terça-feira, 2 de junho de 2009

ORIXÁ XANGÔ


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Continuamos com as postagem relacionada ao homenageado do mês que é o Orixá Xangô. Este Orixá é conhecida como o senhor do trovão, e da força no culto do candomblé o segundo filho de Iemanjá, que trava a suas maiores batalhas com o Orixá Ogum. No candomblé usa a corôa pois é o rei dos Orixás, rei de Oió.

Pois bem desde o princípio do blog deixei claro que aqui não teriámos mistura com o Candomblé, mas digo é importante essa introdução, pois o culto aos Orixá começou antes destas denominações de Umbanda ou Candomblé, mas isso é assunto para outra postagem.

Na Umbanda o Orixá Xangô é sincretisado na maioria dos terreiros com São Jeronimo, mas São João Batista entre outros também são lembrados. Xangô é o Orixá da justiça divina, com a balança de nossos atos na sua mão esquerda e seu machado na mão direita pronto para julgar e executar como bem diz a sua lei: "Quem deve paga, quem merece recebe", Xangô é também o Orixá das pedreiras, o senhor daquilo que é imbatível, rígido que não dobra com facilidade, normalmente de temperamento muito forte. Não devemos esquecer que Xangô é o senhor do elemento Fogo, mas também faz parte da triáde da água por comandar as cachoeiras junto com Mamãe Oxum. O Orixá é regente também do signo de Sagitário e Peixes. Sendo que os signos de Cancêr, Escorpião, Áries e Leão também tem uma ligação secundária com este grande Arcano.
É importante ressaltar que sua ligação com Oxum é muito forte, mas onde Xangô governa sempre há a presença de Iansã a senhora dos ventos, e grande companheira deste Orixá.

Os filhos de Xangô em sua maioria são de estatura grande, ombros largos e acima do peso. Na personalidade são extremamente leais a seus ideais, confiáveis, grandes líderes, benevolentes, detentores da justiça e diplomáticos. No aspecto negativo: são rebeldes, autoritários, teimosos e donos da verdade. São grandes combatentes também mas só pelo seus ideais.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"