.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

sábado, 8 de agosto de 2009

OMULU: O ORIXÁ DA "MORTE"


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos.


Hoje daremos uma pequena pausa nos Exus e falaremos um pouco sobre o Orixá homenageado do mês que é o Senhor Omulu. Alguns terreiros tratam este Orixá como o senhor da "morte" mas como tratamos em outros tópicos, há uma pequena distorção nestas afirmações (vide postagens com o marcador: Omulu), Este Orixá é também, o mais temido nos cultos de candomblé, pois é o senhor das doenças.
Digo querido irmãos que devemos tratar Omulu com muito respeito, o mesmo respeito que devemos ter por Ogum, Oxossí, Xangô e tantos outros, pois eles são grandes avatares que comandam nossa vida material. Por isso irmãos não devemos temer Omulu e sim respeitá-lo como grande Orixá que é. Segue abaixo uma oração a este grande Arcano.

Prece a Omulu

Salve o Senhor o Rei da Terra!Médico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma.Pai da riqueza e da bem-aventurança.Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bênçãos de saúde, paz e prosperidade.Faz-me, Senhor do trabalho; um filho de bom ânimo e disposição, para triunfar na luta pela sobrevivência.Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bênçãos de luz e misericórdia.
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Paulo Hermann disse...

Olá, vi que vc não tem nada da Cantora Liz Hermann ou do Pró Raízes - movimento musical em seu blogger.
Me chamo Paulo Hermann e sou produtordo Pró Raízes, agradeceria se pudesse estar divulgando nosso trabalho todo voltado à fé, espero que goste.
Os links são:
http://www.youtube.com/movimentoproraizes
http://www.youtube.com/user/elihermann
http://www.lizhermann.com.br/
Nestes liks tem trabalhos incríveis, todo um trabalho voltado aos Caboclos, os mais acessados são Jurema, e o Filme Pontos de Oxossi.
Também tem um belo trabalho de Samba com a Liz Hermann.
Estou produzindo também um trabalho diferenciado voltado aos Umbandistas mais jovens com a Aline Hermann, o link é http://soundcloud.com/paulohermann/aline-hermann-iemanja
Muito Obrigado pela atenção.
meu email: paulo_hermann@hotmail.com


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"