.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SÃO MIGUEL


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem a postagem de hoje é um assunto interessante, pois alguns santos são sincretizados com os Orixás, mas alguns por serem da fé popular também é lembrado pelas entidades, como por exemplo São benedito, que os pretos-velhos tratam como seu padroeiro, Santo Antonio na Bahia é sincretizado com Exu, mas aqui em São Paulo saudamos como o grande doutrinador das Almas.
Outro santo lembrado é São Miguel, pela controvérsia na história de Lucifér (Ler a postagem: Exu Maioral) talvez tratamos como o santo lembrado por todos Exus e Pomba-Giras.
E ontem dia 23 de agosto como foi o dia que "caiu" Lucifér, a postagem de hoje é a oração a este grande espírito de luz, que tanto serve para saudar Exu como nos livrar dos espíritos obsessores.
Há um ponto que nos lembra:
"São Miguel usa espada e balança
e ele manda sua banda com fé
Na Umbanda é patrono das almas
e naQuimbanda é o Rei Maioral"

Oração a São Miguel Arcanjo
Bendito e glorioso São Miguel Arcanjo, a quem Deus confiou a guarda das almas encarnadas e desencarnadas; Eu vosso humilde escravo, confiado a vossa divina misericórdia vos rogo, para mim e para todos os filhos aqui reunidos, a compreensão perfeita da missão que nos for confiada e das responsabilidades comque vamos arcar no decorrer de nossas vidas.Deus nosso Pai, permiti que sintamos fortemente a proteção dos nossos Guias Espirituais, a fim de que possamos facilmente extirpar dos nossos corações e dos nossos pensamentos, os sentimentos de ódio, inveja, orgulho, vaidade, ciúme, e todas as outras de que se acham imbuídos os nossos espíritos,a fim de subirmos até vés Mãe Santíssima, Mãe da Divina Misericórdia, Virgem das Virgens, rogai a Jesus por todos os pecadores e filhos aqui presentes e também para este vosso humilde escravo, que confiado na vossa infinita misericórdia, espera merecer a vossa benção, para arcar com a responsabilidade que lhe é atribuída no decorrer de nossa existência. Afastai o Grande Guardião, todo os espíritos que querem nos fazer mal, corte qualquer laço nosso com esses espíritos que tentam nos atrabalhar na nossa missão cármica. Que assim seja.
Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"