.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

EXU DA BARRA




Olá irmãos




Que a paz de Oxalá esteja com todos




Pois bem como prometi este mês as postagens seram homenagens aos Exus Guardiões, os homanegeados hoje são os exus do mar, como por exemplo os senhores: Exu da barra, Exu do Mar, Exu Pirata, Exu Marinheiro, Exu Capitão dos Mares, Exu Maré, Exu das Ondas entre tantos outros.

Os exus desta linha trabalham numa aréa onde há poucos exus, pois trabalham debaixo do fundo do mar, nas cavernas submarinas, no fundo do mar onde nem a luz do sol alcança, em canais e braços de mar, e na barra também. A barra por exemplo é uma barreira natural do mar, onde formam-se as ondas. è lá que reside o Grande Exu da Barra, um tenente da falange de Tranca-Ruas, estes exus vibram na corrente masculina, mas tem muita ligação com Iemanjá e são seus enviados, é incorreto confundirmos estes Exus com Marinheiros, apesarem de se apresentarem as vezes juntos, pois o campo de trabalho é outro, estes exus tem como objetivo principal o equilibrio marinho dos mares e oceanos.
Estes exus são de grande valia para nós, apesarem de nãos eerem tão conhecidos, mas são fundamentais para a vida humana.
Dentro desta linha alguns exus da falange do Senhor Exu do Lodo também se apresentam. Mas o que sabemos irmãos é que o amr esconde muitos mistérios e naquela vastidão imensa Exu também tem seus comandados ao lado da grande Mãe iemanjá.Prova da existência destes exus são os tritões que fazem parte da mitologia de váris culturas. Em homenagem a estes Exus segue abaixo a prece ao mar.


Prece ao Mar


Se tu pudesses, mar, se tu pudesses
Levar-me contigo para onde vais,
Sem em tuas ondas me quisesses,
Eu iria pra não voltar jamais!
Penso que além de ti, na solidão,
Haverá refrigério para a alma,
E este meu triste e pobre coração
Terá um pouco de alegria e calma.
Porque talvez, além de ti, ó mar,
Não exista ninguém aqui da terra
Nem possibilidade de amar.
Leva-me, é o que te peço em minhas preces
Pois uma triste história a minha vida encerra.
Levar-me, ó mar amigo, se pudesses

--Postagem dedicada ao Exu da Barra.
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

J.Davis disse...

Caro Amigo e filho postiço Leonardo! É com muita alegria que escrevo para voçê, agradecendo a homenagem que fizeste a todos os Senhores Exús que trabalham em todos os mares e oceanos deste planeta. Em especial ao Senhor Guardião Exú da Barra.Uma homenagem singela e com uma força poderosa. Fiquei comovido e feliz porque aproveitei e abrir as torneiras do seu sentimento. Agradeço de coração suas belas palavras porque sei que elas saem de ti com naturalidade. Ao meu querido Senhor Guardião Exú da
Barra vibro meu respeito, carinho, amor e gratidão pela oportunidade recebida. Saravá Senhor Exú da Barra.!

rita de cassia disse...

Esta homenagem é singela perto de tamanha força de exu e seu trabalho tãi importante para a humanidade.
Abraços J. Davis
Sravá .'.

Osmar A. Jr disse...

Olá,
Boa noite.

Primeiramente, queria parabeniza-lo pelo site, pois são iniciativas como está que fazem com que a Umbanda seja desmistificada e o preconceito pela falta de informação seja cada vez menor. Agora gostaria de saber mais informação sobre exú da barra ou onde posso conseguir, pois não consigo localizar mais informações sobre ele.

um abraço.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"