.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EXU MAIORAL


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos
Pois bem primeira mente quero dar as boas vindas para mais dois seguidores do blog, Pena e Maria Luisa. Como vocês puderam notar as imagens e o tema porincipal do blog mudaram, neste mês homagearemos o Orixá Omulu junto com Obaluaye e nossos queridos guardiões Exus e Pomba-Giras. E nada melhor começarmos falando do Exu Maioral, o grande Lucifér, segue abaixo a visão esotérica, sem cunhos católicos e preconceituosos com este Arcano que "Caiu" do alto céu.
Lucifér é um dos grandes comandados de Deus junto com os outros Arcanjos como por exemplo o Arcanjo São Miguel. Quando Deus criou o mundo foi dado a sete arcanjos o domínio dos sete planetas principais. A cada planeta foi dado a reg~encia por um arcanjo ou anjo.
Os Sete Principais Planetas Regentes.

O Planeta Regente Sol foi dado ao Arcanjo Rafael, pois este arcano é o "Rei das Virtudes"
O Planeta Regente Lua foi dado ao Arcanjo Gabriel, que é o "Protetor das Virgens"
O Planeta Regente Mercúrio foi dado Arcanjo Mikael ou Miguel, este é o "Grande Guerreiro"
O Planeta Regente Vênus foi dado ao Arcanjo Haniel, este conhecido como "O Glorificado"
O Planeta Regente Marte foi dado ao Arcanjo Camael, este coinhecido como "O Disciplinador"
O Planeta Regente Júpiter foi dado ao Arcanjo Tsadikiel que é conhecido como "O Julgador"
O Planeta Regente Saturno foi dado ao Arcanjo Tsaphkiel ou Auriel que é "O Anjo da Noite"
Pois Bem na liturgia da Umbanda os Planeta são regidos assim:
Planeta Sol - Oxalá
Planeta Lua- Iemanjá
Planeta Mercúrio- Cosme e Damião
Planeta Vênus- Oxossí
Planeta Marte- Ogum
Planeta Júpiter- Xangô
Planeta Saturno- Obaluaye.

Percebam irmãos que em nenhuma das divisões a terra aparece como planeta regente, será que nosso querido planeta nãoi tem Governante Cósmico? Pois bem a resposta é simples por causa de preconceito e deturpação dos estudos revelo a vocês irmãos que estudo dizem que a Terra é governada sim por um governate e este chama-se Arcanjo Lucifér, na Umbanda Orixá Exu, quando alguns sacerdotes interpretaram, que Lucifer caiu não é verdade, Lúcifer saiu do "Paraíso para poder governar o noso planeta, e este é o único que montou sua base cósmica nas profundezas de nosso planeta, no núcleo, por este motivo em nosso planeta há tanta instabilidade, há muitas provações, guerras, e catástrofes, pois vivemos numa dimensão de lapidação humaha, há a deturpação da história deste grande Arcano. Esta é visão esotérica deste grande Orixá.

Que Oxalá nos abençoe sempre.

Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Vívian Werneck disse...

Olá.

Venho convidá-los para conhecerem o blog que acabei de colocar no ar.

Acessem>
vivianwerneck@blogspot.com

Espero que seja mais um espaço positivo, aqui na net, em prol da Umbanda e do nosso crescimento.

Luz sempre!!
Vívian


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"