.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 15 de março de 2009

MÉDIUM TRONQUEIRA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Primeiramente quero dar as boas vindas a mais uma seguidora do blog, seja bem vinda Dora.
A postagem de hoje teve causa depois de alguns acontecimentos semana passada.
Sabemos que há vários tipos de médiuns: Tronqueira, Transporte, Cura, Vidente, Clariaudiente, enfim uma infinidade de tipos. O Médium tronqueira é aquele médium que trabalha para a segurança do terreiro e dos trabalhos, alguns médiuns mais antigos, tarimbados são colocados na tronqueira de um terreiro para auxiliar o pai de santo ou a entidade chefe que estáno congá comandando o rito, é responsabilidade deste médium e da entidade organizar os médiuns, garantir a segurança e harmonia dos médiun, do rito e do trabalho que está sendo efetuado.
É essencial que o médium seja tarimbado, conhecedor dos preceitos e fundamentos umbandistas e da casa e principalmente consciente de sua responsabilidade, não sendo omisso em determinados momentos.
Todas as entidades são competentes deste serviço, mas nem todos médiuns preparados para tal responsabilidade.
É importante ressaltar que não existe dentre as entidades tal hierarquia, não existe caboclo pai de santo, ou caboclo pai pequeno, existe sim a hierarquia dentre os médiuns que deve ser respeitada e mantida. Não é porque o caboclo trabalha com o pai pequeno que ele é melhor que o caboclo de outro médium, diferença está na segurança e tarimba do médium e não da entidade, pois em alguns casos a entidade de um médium iniciante pode ser chefe até da entidade chefe do congá.
Respeito qualquer entidade de qualquer linha, mas creio que as crianças não sejem as melhores entidades para ficar na tronqueira, o médium deve se conscientizar de seu trabalho e trabalhar para o bem estar do rito e não do seu bel prazer.
Ou pior o médium ser omisso e depois que algum outro médium interfere ficar bravo, e querer impor respeito pela má educação e pela falta de respeito com a outra entidade e seu aparelho de ação.
Desculpem-me se esta postagem pareceu desabafo, mas devemos estar cientes da nossa responsabilidade.
Que Oxalá nos abençoe e ilumine nossas mentes
Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"