.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 19 de março de 2009

SACERDOTE




Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem como todos vocês sabem leio muito o blog Umbanda on line, da nossa irmã Aurea Oliveira, uma grande militante da nossa umbanda.O texto que eu postarei após uma breve introdução está no blog dela.
Algumas vezes nos deparamos com a seguinte frase: "Eu não preciso saber nada, a entidade sabe". Afirmo a vocês irmãos é ignorância nossa, pois se o médium tiver um conhecimento será mais fácil a entidade utiliza-lo. Imagine que uma pessoa está sofrendo de determinada doença e a entidade receita a erva X, se soubermos que ela cura tal doença, com certeza não influenciaremos na consulta, sem contar que o conhecimento é importantíssimo pois assim saberemos discernir o certo do errado. Segue abaixo os Três Pilares para ser um sacerdote e não apenas um médium.

Nem sempre o médium sabe quais caminhos á seguir, conduzindo-se nas veredas do trabalho de comunicação entre os planos material e espiritual, de maneira superficial, deixando-se levar pela supoerfinalidade que a vida material acostumou.Desta forma vale ressaltar que o médium não o é somente apenas enquanto cumpre suas funções de intermediário entre os planos físico e espiritual, ele é médium ( mediador) 24hs de todos os dias de sua existência carnal, pois ser médiumé viver um estado de espírito e este o acompanha em todos os momentos, em todas experiências. Médium é constantemente acompanhado pelo mundo espiritual e atitudes inadequadas por parte do médium podem prejudicá-lo direta ou indiretamente, seja por obssessões, perda temporária ou definitiva de suas faculdades mediúnicas, etc.Cabe ao médium a obrigação de melhora interna, não para simplesmente ser um bom aparelho receptor e transmissor de comunicações espirituais, mas para que ele quite-se perante sua própria consciência e assim livrar-se de amarras cármicas. porém o caminho da reforma íntima é longo e trabalhoso.o médium deve ter em mente isso.Não há fórmulas e regras para a obtenção deste êxito, mas, junto á força de vontade própria, o médium tem um pequeno roteiro, simples, mas por vezes difícil de se acompanhar.
EVANGELIZAÇÃO:Significa mudarmos internamente, seguindo como exemplo os ensinamentos de Jesus Cristo. Devemos a cada ação, colocar em prática, ou seja, viver realmente, o amar o próximo como a si mesmo, praticando a caridade em múltiplas formas, sem todavia esperar algo em troca e praticá-la com o coração. Devemos nos policiar, conhecendo-nos profundamente, detectando nossas más tendências e lutando a todo instante contra elas. O egoísmo, a vaidade, a maledicência, a volúpia, o orgulho, a raiva, o ódio e outros baixos sentimentos devem ser tratados através de reforma íntima. Como fazer tudo isso? Bem, é muito difícil, mas os outros dois pilares darão sustentação para esse;
MEDIUNISMO:Somente com a prática tormamo-nos aptos e especialistas nos exercícios mediúnicos, pois estee são ligados diretamente com nossos corpos físicos e astral. Com a prática constante, rotineira, persistente e racional, vamos conhecendo os meandros da espiritualidade. Tornamo-nos ótimos medianeiros sob o aspecto das comunicações, assim, vamos, a partir daí, recebendo lições, seja por desdobramentos naturais (sono) ou induzidos, seja por vidência/ clarividência, seja por intuições cada vez mais fortes. Vamos com isso ligando-nos fortemente ao mundo espiritual e os espíritos aproximar-se-ão mais intensamente, levando-mnos a mais aperfeiçoamento. Recebemos lições, puxões de orelhas, conselhos, aulas, etc...que nos auxiliará em nosso melhoramento moral...
CONHECIMENTO: O estudo é uma exigência para quem sabe que é imperfeito em todos os aspectos. devemos conhecer para fazer melhor e corretamente. Só nos tornaremos bons medianeiros e nos envangelizares se estudarmos.Estudar não é somente ler alguns livros, é ler de tudo, e reter somente aquilo que é proveitável. Estudar é também observar.Ao observar nosso íntimo estaremos obtendo respostas para nossas próprias falhas, estudar aquilo que nos rodeia, vamos percebendo coisas sutis que antes nos passavam desapercebidos.Estudar as pessoas, pois somente assim vamos dscobrindo que cada um é um universo em si e com isso, vamos entendendo as pessoas como elas são (empatia), compreendemo-nas e passamos a amá-las como a nós mesmos. Estudar a natureza e compreender seus fenõmenos físicos, energéticos e astrais.E por fim, estudar os fenômenos mediúnicos práticos, pois é estar em campo e aprender sutilmente.Tabem não podemos esquecer que o Verbo contém poderes construtivos ou destrutivos, e uma palavra mal dita pode causar estragos irreparáveis...

Que Oxalá nos abençoe




Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Marta disse...

Concordo com tudo o que o seu artigo fala, ser medium é estar 24 hs em sintonia com a espiritualidade, estudar sempre e fazer a tão famosa reforma intima, dificil para algumas pessoas.
Mas ter sempre em mente que nunca se interfere naquilo que a entidade faz ou fala.
Problemas e faltas cometidas pelas matérias se resolvam com as proprias e não usar a entidade para denegrir e nem desacretidar as outras entidades.
Porque todas as entidades estão acima deste tipo de problema.
Respeitar acima de tudo as hierarquias da casa, e os irmãos que estão lá com um unico objetivo..... Levar a PAZ, o AMOR, a HARMONIA, e a SAÚDE, para todos que precisem da nossa ajuda.
Que Oxalá nos dê em dobro tudo o que desejamos para o nosso proximo.
mil bjs, Marta


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"