.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

sábado, 21 de março de 2009

O ORIXÁ É A NATUREZA




Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todo

Para que julgar a postagem pelo título irá pensar que falarei o que é Orixá e seu fundamento. Mas não é esse o propósito dessa postagem e nem o seu assunto.
Não quero entrar no mérito e nem conflitar com outros entendimentos, como a maioria das pessoas acredito que o Orixá é a emanação da força vital de alguma força da natureza, ou sentimento humano.

Oxalá: é a emanação da força da vida

Iemanjá: é a emanação da força do mar

Ibejada: é a emanação da força do amor
Oxossí: é a emanação da força das plantas(Matas)

Ogum: é a emanação da força, da luta, de nosso caminhos

Obaluaye: é a emanação da força da Terra e da morte
Nanã: é a emanação da força da Terra.

Iansã: é a emanação da força dos ventos e chuvas

Oxum: é a emanação da força das águas doces

Xangô: é a emanação da força da justiça e das pedreiras.


Mas enfim a discussão principal é que naturalmentente nós Umbandistas vamos a esses sítios de energia sagrados fazer oferendas e entregas.Em lugares privados para este fim, ou lugares públicos.
Normalmente vamos pra mata, levamos frutas, vinho e outras coisas para um assentamento, e após o assentamentos deixamos o lixo ali mesmo.
você não acha um contra-senso levarmos artíficios para agradar Oxossi, e após agadarmos sujarmos a morada de sua energia, será que nosso caboclo fica feliz em ver a mata suja desrespeitando a natureza.
Bem vamos evitar que isso aconteça depois do assentamento pronto pegue tudo que possa sujar e poluir o local,leve embora e jogue no lixo.
Outra questão tomemos cuidado onde assentamos nossas oferendas pois as velas que firmamos pode causar um incêndio, e deêm preferencia em usar objetos biodegradáveis, isto é que não poluam a mata como copos e pratos de plástico.

Saibamos respeitar o Orixá e sua morada, a natureza.


Que Oxalá nos abençoe


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"