.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

sábado, 20 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje dia 20 de dezembro é a última postagem que faço este ano, pois estarei numa viagem. Num chat sobre a Umbanda e cultos afro-brasileiros notei um irmão dizendo que achava absurdo comemorarmos a data que um Judeu qualquer nasceu.
Eu queridos irmãos sou um defensor assíduo do sincretismo, pois como disse certa vez em vez do Caboclo Sete-Encruzilhadas fundar o Templo: "Iemanjá das Águas" ele fundou o "Templo Nossa Senhora da Piedade" bem mas não quero discutir o sincretismo neste momento.
Por mais que algumas religiões não sejem cristãs todas não tratam Jesus com um Judeu qualquer e sim como um profete muito importante como os muçulmanos dizem.
Mas Natal não é apenas a natividade de Cristo e sim o sentimento de união entre os povos, entre as pessoas, nesta época um sentimento maior nos faz ter mais compaixão e amor, até na segunda guerra o fogo cessava no Natal.
Então neste Natal não celebre apenas o nascimento de Cirto e sim o espírito que nos une nesta celebração por mais que você não seja Cristão. Pois o Natal não é uma festa de aniversário e sim uma celebração de Paz...Amor...Harmonia.
Bem irmãos os meus votos é de um ótimo Natal e um maravilhoso ano novo cheio de realizações e de paz o ano que vem o comando é de Oxalá se você quiser passe a virada com uma fitinha branca e saude nosso querido Pai Oxalá.
Como estarei de férias e não terei contado com o mundo da internet as postagens do começo de Janeiro estará sobre responsabilidade de um dos primeiros irmãos a acompanhar o blog o João Alberto, boa sorte irmão e que Oxalá te ilumine o blog já está em clima de Oxossí o comandante de janeiro e senhor dos caboclos.
Tive uma idéia e gostaria que vcs abraçassem deixe no comentário uma mensagem de Natal e seus votos para o ano que vem, não precisa ser destinada somente a mim e sim a todos os irmãos que acompanham este nosso diário.


Que Oxalá nos abençoe sempre e Boas Festas!


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Léo Del Pezzo disse...

Eu quero agradecer a todas as pessoas que acompanharam esse blog esse ano, eu não esperava o tanto de fama que irira ter este blog, pois até o Paraguay já chegou, um grande abraço a todos os irmãos um ótimo Natal e um maravilhoso ano novo.

Saravá .'.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"