.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sábado, 20 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje dia 20 de dezembro é a última postagem que faço este ano, pois estarei numa viagem. Num chat sobre a Umbanda e cultos afro-brasileiros notei um irmão dizendo que achava absurdo comemorarmos a data que um Judeu qualquer nasceu.
Eu queridos irmãos sou um defensor assíduo do sincretismo, pois como disse certa vez em vez do Caboclo Sete-Encruzilhadas fundar o Templo: "Iemanjá das Águas" ele fundou o "Templo Nossa Senhora da Piedade" bem mas não quero discutir o sincretismo neste momento.
Por mais que algumas religiões não sejem cristãs todas não tratam Jesus com um Judeu qualquer e sim como um profete muito importante como os muçulmanos dizem.
Mas Natal não é apenas a natividade de Cristo e sim o sentimento de união entre os povos, entre as pessoas, nesta época um sentimento maior nos faz ter mais compaixão e amor, até na segunda guerra o fogo cessava no Natal.
Então neste Natal não celebre apenas o nascimento de Cirto e sim o espírito que nos une nesta celebração por mais que você não seja Cristão. Pois o Natal não é uma festa de aniversário e sim uma celebração de Paz...Amor...Harmonia.
Bem irmãos os meus votos é de um ótimo Natal e um maravilhoso ano novo cheio de realizações e de paz o ano que vem o comando é de Oxalá se você quiser passe a virada com uma fitinha branca e saude nosso querido Pai Oxalá.
Como estarei de férias e não terei contado com o mundo da internet as postagens do começo de Janeiro estará sobre responsabilidade de um dos primeiros irmãos a acompanhar o blog o João Alberto, boa sorte irmão e que Oxalá te ilumine o blog já está em clima de Oxossí o comandante de janeiro e senhor dos caboclos.
Tive uma idéia e gostaria que vcs abraçassem deixe no comentário uma mensagem de Natal e seus votos para o ano que vem, não precisa ser destinada somente a mim e sim a todos os irmãos que acompanham este nosso diário.


Que Oxalá nos abençoe sempre e Boas Festas!


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Pai Léo Del Pezzo disse...

Eu quero agradecer a todas as pessoas que acompanharam esse blog esse ano, eu não esperava o tanto de fama que irira ter este blog, pois até o Paraguay já chegou, um grande abraço a todos os irmãos um ótimo Natal e um maravilhoso ano novo.

Saravá .'.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"