.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

TRONQUEIRA

Ola irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

A postagem hoje é sobre uma das firmezas mais conhecidas de um terreiro a Tronqueira.
Muitos são, os que chegam em um templo de Umbanda e se melindram, se assustamcom as firmezas existentes na porta. Aquelas casinhas, conhecidas comotronqueiras, que tem como finalidade o assentamento das forças dos nossos exús epombagiras.A tronqueira é um recurso maravilhoso, colocado pelo astral em prol dos templos de Umbanda, que recebem os assistidos, na sua grande maioria, com seres trevososà atormentá-los.Este recurso, é no templo, um ponto de força, onde está firmado (ativado) opoder dos guardiões que militam em dimensões à nossa esquerda.O ponto de força funciona como pára-raios, é um portal que impede as forças hostis se servirem do ambiente religioso de forma deturpada.No astral, os exús e pombagiras, utilizam-se dos elementos dispostos natronqueira para beneficiar os trabalhos que são realizados dentro do templo.Com estes elementos, estes abnegados servidores da luz, anulam forças negativas,recolhem e encaminham seres trevosos, abrem caminhos, protegem, etc...Dentro de uma tronqueira encontramos vários tipos de ferramentas (instrumentosmágicos), como tridentes, punhais, pedras, ervas, velas, bebidas, etc... cadainstrumento com sua finalidade específica e tanto os exús quanto as pombagirasativam seus mistérios nestes elementos com a finalidade de realizarem seustrabalhos espirituais.É importante que os médiuns e os assistidos saibam da importância de umatronqueira e que todos saibam que este ponto de força está sobre as ordens daLei Maior.Quando alguém deturpa este ponto de força, usando-o de forma negativa, este setorna um portal negativo. Este tipo de procedimento não é da Umbanda e sim deseitas que muitas vezes se utilizam do nome de nossa religião.Devemos saudá-los, de forma respeitosa quando adentramos nos templos. Qualquerum pode se servir do poder desses guardiões, acenda uma vela e peça proteção eauxílio e receberá. Eles estão a serviço do Bem, da Lei Maior.

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"