.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

VOTE

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

LINHA DAS ÁGUAS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiramente quero dar as boas vindas a mais um seguidor do blo o Mestre Antonio de Oxalá, e quero dizer que estou muito feliz pois chegamos a mais de 10.000 acessos, isso me deixo muito alegre em saber que estou ajudando a Umbanda a tomar seu devido lugar.
A postagem de hoje é sobra a linha de Iemanjá ou linha das águas como prefirirem. A linha D'água, nas giras de Umbanda, geralmente se manifesta para purificar e energizar os filhos de santo e assistência.A manifestação é rápida. Não falam, e em suas danças sempre se movimentam com gestos que representam seus domínios.A incorporação de Yemanjá, é bastante serena, e sempre movimentam os braços lentamente como se estivessem abrindo caminho entre as ondas do mar.Ao contrário de Iansã, que como uma grande ventania é agitada e sempre movimenta os braços para cima, expulsando os eguns.A linha d'água ainda traz Oxum e Nanã.Oxum das cachoeiras e lagos, e Nanã Boruquê das águas lodosas e barrentas.A linha d'água representa o ciclo da renovação. Essas entidades, como as águas, levam as energias negativas, e nos devolvem fôlego renovado e purificado.Por isso, quando fizer alguma oferenda no mar, lembre-se: O mar leva, mas também trás, portanto se quiser receber flores, antes de mandá-las ao mar, tire os espinhos.Os espíritos elementais, que não são humanos nem da categoria dos orixás, ocupam o ar (SILFO), a água (NINFAS), o fogo (SALAMANDRAS) e a terra (GNOMOS). No mundo inteiro, onde quer ssque encontre um rio, um lago, um trecho de mar, o povo julga ver ninfas, sereias ou nereidas. É uma crença universalmente espalhada.
Mas a linha de Iemanjá não é uma linha específicamente de caboclos, ondinas ou marinheiros é uma linha que se entrecruza com outras, na linha de Ogum temos Ogum Beira-Mar que faz o comando de Iemanjá com esta linha. Na linha de Oxossí temos os caboclos e caboclas do mar como Janaína, Yara e Mariana, na linha de Cosme e Damião temos as crianças comandadas pela Mariazinha, um cosminho bem conhecido, Na linha dos pretos-velho ou de Obaluaye o povo de Congo que é seu representante, comandados pelo Congo d´Aruanda, Na linha de Xangô temos o entre cruzamento com os baianos e com Iansã, na linha de Oxalá os médicos que são de sua linha, e na linha de Exu as pomba-giras são suas representantes.

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"