.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

IEMANJÁ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje é dia 08 de dezembro, dia consagrado a nossa mamãe Iemanjá pelo sincretismo com Nossa Senhora da Conceição, alguns terreiros mais antigos ou com raízes no candomblé festejam nossa mãe no dia 02 de fevereiro pelo sincretismo com a Nossa Senhora dos Navegantes.
No candomblé Iemanjá é mais conhecida como Yemonja que quer dizer mãe cujo os filhos são peixes, é a senhora do rio Ógún. A mulher de Oxalá e mãe de Ogum, Oxossí, Xangô e Exu, filha de Olocum a senhora do mar.
Na umbanda tradicional Iemanjá é um orixá feminino, senhora das águas representante da linha do mar, senhora dos marinheiros.
Na Umbanda Esotérica Iemanjá é a mãe de Cristo, senhora do chacha do terceiro olho, da segunda linha da Umbanda, a linha da água e da força do pensamento.
O que importa é que Iemanjá me arrisco a falar é o Orixá mais difundido aqui no Brasil, conhecida por muita gente independente da religião, pois na virada do ano vemos muitas pessoas pulando as sete ondas, jogando flores ao mar, enfim que nunca viu alguém saudando a Rainha do mar antes de se banhar nas suas águas.
Digo que Iemanjá não é mais apenas um Orixá na Umbanda e o Candomblé, e sim a figura de todos os praticantes das religiões afro, é ela sim que carrega o nome das nossas religiões para os quatro cantos do Brasil e até do mundo. Em cuba também é muito homenageada como dizem os próprios cubanos " el senhora del mar". Em memória a nossa mãe segue abaixo uma oração em sua homenagem.

Oração a Iemanjá

Vós que governas as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó divina mãe, uma descarga em seus corpos materiais limpando suas auras e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizas.
Fluidificai nosso espírito e descarregai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido.
Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Faça isso por nós, minha querida mãezinha.

Ponto em homenagem a Iemanjá

Baixai, baixai
Ó Virgem da Conceição
Baixai, baixai
Ó Virgem da Conceição
Se tiver praga de alguém
Desde já seja retirada
Levando por mar adentro
Pras ondas do mar sagrado

Que Oxalá nos abençoe e Iemanjá nos cubra com seu divino manto

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"