.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTÁTUA DE IEMANJÁ

Estátua antes da restauração
Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Nós paulistas e umbandistas temos o orgulho de termos um monumento em homenagem a nossa religião, acho impossível para um seguidor da religião não conhecer a estátua de Iemanjá que fica em frente ao mar na Vila Mirim, bairro da cidade de Praia Grande, Estátua que marca mais de 40 mil Umbandistas que vão ao seus arredores fazer vossos trabalhos espirituais.

A estátua, com oito metros de altura, foi totalmente recuperada, recebendo, inclusive, pintura e iluminação especiais, nas cores da entidade, segundo a descrição da umbanda (branco e azul). A área junto à entidade foi reurbanizada e ganhou 16 coqueiros representando os orixás (deuses) da religião.

A escultura agora fica sobre um conjunto formado por dois espelhos d’água: um junto à areia e outro suspenso, na altura do calçadão da orla. “A base da estátua foi transformada em uma cascata com a água caindo no espelho d´água, dando a sensação de que a Iemanjá está sobre o mar”.

Na volta de todo o espelho d’água há área protegida para a colocação de velas, formando uma cortina de luz. Já o piso está revestido com pedra miracema. “Toda a obra se integra perfeitamente aos trabalhos já realizados de reurbanização do calçadão e também da Avenida dos Sindicatos, valorizando a área e adequando o espaço à concepção da urbanização da orla”.

PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

Imagem Restaurada

ODOCIABA


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"