.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"TODOS SOMOS ELOS DA MESMA CORRENTE"

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos ontem para mim foi um dia muito especial, pela primeira vez iniciei os trabalhos no templo que sou um dos Pais Pequenos, para mim foi uma grande alegria, inicialmente o nervosismo, mas depois fui deixando o espiritual levar.
Já quando meu querido Mentor, Pai João se manifestava, parou o atabaque para falar uma frase: "Cada um é um elo de uma corrente e ela só é forte quando todos estão firmes". Assim os trabalhos foram conduzidos até que nosso Pai Espiritual chegou e continuou.
A noite em minhas orações agradeci a oportunidade e logo a mesma frase me veio em mente, assim decidi dialogar com este grande espírito que me acompanha sobre esta frase. O Porquê de parar o rito apenas por uma frase?
Assim veio a explicação:


" Filho, todos nós na vida encarnada e na vida espiritual somos laços, elos enfim um só. Vocês em vida são parentes, amigos, familiares, pais, mães, irmãos. Nós aqui somos falanges, egrégoras, colônias, enfim todos somos ligados.
Vocês deste lado são ligados por sentimentos, amizade, amor, companheirismo. Já nós somos ligados por nossos trabalhos, energias parecidas enfim por afinidade.
Todos nós somos uma corrente. Imagine filho que todos somos elos de uma corrente única, cada elo tem suas expiações, seus sentimentos, suas moralidades, seus ensinamentos e conhecimentos. Porém todos somos de uma corrente única, em momentos de aflições nos unimos, em momentos felizes nos unimos. Por exemplo no natal que se aproxima independente do elo, todos formam uma corrente com um pensamento em comum.
Num templo e numa casa de oração isso tem que ser mais profundo e mais sério ainda, pois uma corrente frouxa pode prejudicar tanto médiuns como os filhos que vem nos pedir ajuda. Uma corrente sólida só é possível filho com um sentimento: O Amor, muitos definem firmeza e capacidade apenas pelo conhecimento, mas digo que o que mais conta é o amor, um médium iniciante com amor em Deus no coração, vale mais que um médium antigo que está ali só para satisfazer vontade de um ou de outro. Por isso todo médium, mas novo ou mais antigo tem muita importância numa corrente, todos são elos do mesmo tamanho.
Por isso digo que todos devem pensar e ter um sentimento comum, só assim teremos uma corrente forte e sólida. Quando um dirigente não está presente, a apreensão de alguns médium é comum, em outros a disputa, o ciúmes e outros sentimentos, mas o que realmente importa é abandonar qualquer sentimento para que o Amor floresça e possa tornar firme a corrente para então pode realmente atingir a finalidade de qualquer trabalho mediúnico. A Caridade."


E assim irmãos aprendi mais uma lição.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"