.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

POMBA-GIRA MARIA PADILHA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem hoje a homenagem é à Pomba-Gira mais conhecida, Dona Maria Padilha. Esta falange é muito conhecida e há vários espiritos que trabalham sob esta falange, algumas vertented são:

Maria Padilha da Encruzilhada
Maria Padilha do Cemitério
Maria Padilha Mulambo
Rainha Maria Padilha
Maria Padilha do Fogo
Maria Padilha da Praia
Maria Padilha do Oriente
Maria Padillha das Almas
entre outras.

Em homenagem a essas grandes Guardiãs, hoje falaremos um pouco da história da uma das Maria Padilha das Almas.

Maria Padilha que não autorizou usar seu nome em vida foi uma mulher que vivia num retiro cigano na espanha perto de Barcelona. Ela era filha dos chefes daquele retiro que sempre foi muito perseguido pela inquisição. Numa de suas idas a cidade ela se enamorou por um padre perdidamente, mas ele nem ao menos a olhava então esta moça começou a se vestir de outra maneira até que conseguiu se aproximar, o padre nem imaginava sua descendência, e por ela sentia um sentimento, porém não dava atenção pois seu trabalho era o principal objetivo, e por mais que quisesse nunca deixaria sua posse pontifica por um amor.
Mesmo assim se sentia feliz ao vê-la ao seu lado por mais que não quisesse alimentar este amor que ele achava não ser correspondido.
Quando o pai deste padre adoeceu em leito de morte este ficou a saber que era de descendência cigana e logo que poderia ter mandado à guilhotina um de seus familiares. em volto a revolta ele deixou a batina e foi viver junto com os ciganos fora da cidade, ao chegar encontrou Maria Padilha que lhe deu todo amor porém este amor não pode durar muito devido ele ter deixado a igreja foi condenado e morto na guilhotina antes que seu amor pudesse fluir. Padilha então sofreu sua morte e comandou uma revolta contra igreja gerando a morte do bispo, mas foi em vão foi queimada na praça pública. E assim no plano espiritual vive hoje ao lado de seu companheiro.

Todas as Padilhas são entidades finas, que gostam de boas bebidas e bom cigarros, se portam como madames e não como alguns dizem mulheres da vida. Suas cores principais são vermelho e preto, sempre usando mais o vermelho. São diretas e educadas nas consultas e adoram trabalhar em desmanches de amarrações e trabalhos ligados ao amor.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"