.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CEMITÉRIO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos hoje posto um texto da autoria de Pai João do Congo,texto explicativo sobre o cemitério.

"Filhos queridos é necessário saber o entendimento espiritual do cemitério, desde os primórdios cemitério éum lugar sagrado em todas as religiões, vejam que os ritos funerários foram os primeiros rituais descobertos pela história,pois a fé busca o religar e este só pode acontecer na plenitude no desencarne.
Assim nos deparamos com uma questão,o Cemitério na visão umbandista, alguns dizem que é no cemitério que mora as almas, onde vibra Omulu e reside os Exus. Mas qual cemitério é esse,onde fica,como é e mais ainda é um lugar bom ou ruim, todas essas explicações serão dadas mais adiante. Digo meus queridos que meu objetivo não é confrontar nenhuma doutrina apenas explicarei segunda a doutrina que sigo.
O Cemitério é chamado em alguns lugares de Calunguinha, mas aqui chamaremos de Campo do Pó, pois é nele que as coisas transformam, no espiritual existem varios pontos de forças varios locais vibratórios, e o Campo do pó é um deles, trocando em miúdos é uma seara, uma egrégora energética, lugar onde a energia de Omulu,Obaluaye e Nanã são originárias, nesta egrégora há também presença dos falangeiros,guias, protetores e mensageiros dos Orixás,por exemplo o Exu Tatá Caveira.
É errado falarmos que Exu tal mora em tal cemitério, hora espírito não tem morada, nós desencarnados deixamos a matéria não precisamos de moradas, como seria possível Exu tal morando cemitério X sendo que há inúmeros cemitérios no mundo, quando falamos disso queremos falar que a energia vibracional da entidade é       originário desta egrégora.
Nesta seara não existe túmulos, campas ou covas, e sim é um lugar de energias densas, pois é um lugar onde há a chegada dos recem desencarnados, pois é lá que há a transformação, a transmutação da vida material para a vida espiritual.Por este motivo a energia é mais densa.
Quanto as entregas em portas e encruzilhadas no cemitério não são vista de forma correta pois além do perigo espiritual, há também o físico. Sendo assim digo que qualquer entrega pode ser feita em local especifico e não na porta de qualquer cemitério perto de sua casa."


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"