.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PEDRAS DOS ORIXÁS

Olá irmãos


Que Oxalá nos abençoe sempre


Pois bem damos início ao mês de Xangô,o Orixá do fogo, também conhecido como o Senhor das Pedreiras, das Pedras e da Justiça.
Hoje como iniciaremos a homenagem a este querido Orixá, falamos como energizar as pedras e a pedra correspondente a cada Orixá:

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o cristal de quartzo seria como o clinico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura com energias mais especificas.
Existem vários métodos de limpeza de um cristal, aplicáveis a quase todas as pedras. Os mais utilizados são:

-Coloque o cristal ou as pedras dentro de um recipiente de vidro (de preferência branco ou transparente), contendo água com sal grosso. Deixe por no mínimo três horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal ou as pedras em água corrente.

-Outra forma de limpar seu cristal ou as suas pedras de impurezas energéticas, é leva-lo a uma cachoeira, a um rio que não seja muito parado (e logicamente não poluído), ou ao mar. Nesses casos, tome bastante cuidado porque nesses elementos, os cristais ou as pedras podem querem voltar a seu meio e facilmente escapar de suas mãos.
-Acenda o incenso de sua preferência e sopre bastante sobre o seu cristal ou suas pedras, defumando todas as suas faces e todas as suas áreas, pelo tempo que achar necessário.

-Deixe seu cristal ou suas pedras sob a chuva forte. É um ótimo método de limpeza.
MÉTODOS DE ENERGIZAÇÃO

SOL
Deixe seu cristal ou suas pedras, após terem, sido lavadas e limpos, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

LUA
Se quiser energizar seu cristal ou suas pedras, com a energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-os diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia de preferência).

SOL/LUA
Coloque seu cristal ou suas pedras expostos à luz do luar, durante toda à noite, e depois, ao Sol até o meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.

TEMPESTADE
Outra forma poderosa de energizar seu cristal ou suas pedras é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e coloca-los expostos a essa energia.

ENERGIZAÇÃO COM AS MÃOS
Coloque seu cristal ou suas pedras entre as duas mãos e gire-os até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para eles.

ORIXÁSPEDRAS PRECIOSAS
OXALÁBrilhante - Cristal de rocha - Cristal Branco
OXUMTurquesa - Safira - Jade (azul)
IEMANJÁÁgua Marinha - Lápis lazúli - Pérola - Diamante
IANSÃCoral vermelho - Granada
NANÃAmetista - Feldspato
XANGÔJaspe - Topázio (marrom) - Ágata de Fogo
OGUMGarnet - Rubi - Água Marinha
OXÓSSIJade (verde) - Esmeralda - Quartzo (verde)
OMULUÔnix - Turmalina negra
IBEJITurmalina rosa - Quartzo Rosa
EXU E POMBA-GIRAPirita - Enxofre



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"