.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PEDRAS DE IEMANJÁ



Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Seguindo as postagens sobre as pedras dos Orixás, hoje falaremos das sete pedras ligadas a Iemanjá. E suas propriedades terapêuticas.

1-Lapis-lazuli 
Conhecido também como lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão.No antigo Egito, o lapis-lazuli era a pedra favorita para amuletos e ornamentos; foi usado também pelos assírios e pelos babilônicos nos selos cilíndricos (locais onde se gravavam pinturas contando a história do povo). As escavações egípcias que datam de 3000 a.C. continham milhares de artigos como jóia, muitos feitos de lápis. Os lápis pulverizados foram usados por senhoras egípcias como uma sombra cosmética para o olho.
Como inscrito no capítulo 140 do Livro dos Mortos egípcio, o lapis-lazuli, na forma de um olho ajustado no ouro, foi considerado um amuleto de grande poder.ESTIMULA A CLAREZA MENTAL E O SENSO DE FORÇA, VITALIDADE E VIRILIDADE. AUMENTA HABILIDADE PSÍQUICA E REVIGORA O CORPO DURANTE O CRESCIMENTO ESPIRITUAL. AMPLIA O PENSAMENTO, BOM PARA MEDITAÇÃO E EXPRESSÃO PESSOAL. GRANDE PODER DE CURA E PROPRIEDADES PURIFICADORAS. AJUDA NAS INFLAMAÇÕES NOS INCHAÇOS E NA EXPRESSÃO DO VERDADEIRO EU. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, ALEGRIA, AMOR, FORÇA. CHACRA: , FRONTAL.

2- Topázio
FORTE AJUDA NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL, NO RENASCIMENTO ESPIRITUAL. ACALMA PAIXÕES, RAIVAS, DEPRESSÕES. ALUDA A REGENERAÇÃO DOS TECIDOS. DOURADO – INSPIRA E ESTIMULA A MENTE SUPERIOR E A ALMA. EXCELENTE NOS TRAUMAS NERVOSOS, EXAUSTÃO OU CANSAÇO MENTAL. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: PLEXO SOLAR. SIGNO: LEÃO. TAROT: O SACERDOTE. AZUL – CALMANTE E INSPIRADOR. FORÇAS ELÉTRICAS E MAGNÉTICAS, CONTÉM CLAREZA, PUREZA E AJUDA NA BUSCA ESPIRITUAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. ELEMENTO: ÁGUA. CHACRAS: O, FRONTAL ( TERCEIRO OLHO).

3- Sodalita
Seu nome quer dizer pedra de sal,ALIVIA TEMORES SUBCONSCIENTES E CULPA. EQUILIBRA CONFLITOS INTERNOS ENTRE O CONSCIENTE E O SUBCONSCIENTE. DÁ CORAGEM E PERSISTÊNCIA. REVIGORA O SISTEMA LINFÁTICO. EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CRESCIMENTO ESPIRITUAL. EXPRESSÃO CRIATIVA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, PAZ, MEDITAÇÃO, SABEDORIA. CHACRA: TERCEIRO OLHO,

4- Pérola
As pérolas perfeitas são muito raras e por estarem ocultas no interior das conchas, tornaram-se o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria esotérica. São mencionadas, ao longo de milênios, na mística, na religião, na arte, folclore e literatura dos mais diferentes povos.
A pérola já foi empregada para tratamentos de saúde por diversas culturas, ocupando lugar de destaque na antiga farmacologia. Foram usadas como afrodisíaco e moídas serviam de cosméticos aos antigos egípcios e chineses; aplicadas à pele, mantinham-lhe o resplendor e o brilho sedutor e iridescente da pérola. Esta serve, na Índia, de panacéia; é boa contra as hemorragias, a icterícia, a loucura, o envenenamento, as doenças dos olhos, a tuberculose etc. Na Europa era utilizada para tratar melancolia, a epilepsia, a demência. A terapêutica hindu moderna utiliza o pó das pérolas por suas propriedades revigorantes e afrodisíacas.

5- Pedra da Lua
TRAZ AMOR, PAZ, HARMONIA E CLARIVIDÊNCIA. DESENVOLVE E AUMENTA O ACESSO AO SUBCONSCIENTE. TRABALHA COM AS EMOÇÕES, ESPECIALMENTE AQUELAS QUE DÃO ORIGEM A ANSIEDADE E AO "STRESS". ASSOCIADO COM A ENERGIA MÃE. PODE SER USADO EM TODOS OS PROBLEMAS FEMININOS E ESTOMACAIS. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO. ÁGUA. OBJETIVO: AMOR, ADIVINHAÇÃO, PROTEÇÃO, PSIQUISMO, PAZ. CHACRAS: CARDÍACO, ESPLÊNICO.

6- Turquesa
PROTEGE CONTRA POLUIÇÃO DO AMBIENTE. MELHORA A MEDITAÇÃO, CIRCULAÇÃO E PAZ DE ESPÍRITO. GRANDE PODER DE CURA. PEDRAS SAGRADA PARA BUDISTAS TIBETANOS. UM SÍMBOLO DO MAR E CÉU. O MAR FALA DA PROFUNDEZA DA ALMA. O CÉU FALA ASCENSÃO ILIMITADA. ENERGIA RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, NETUNO. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: AMIZADE, AMOR, SORTE, CURA, PROTEÇÃO. CHACRA: LARÍNGEO.

7- Diamante
GRANDE CURADOR E A MAIS NEUTRA DE TODAS AS GEMAS. EXTREMAMENTE PODEROSA PARA REMOVER BLOQUEIOS, NEGATIVIDADE E DISFUNÇÕES SEXUAIS. INCREMENTA A FUNÇÃO CEREBRAL E ALINHA OS OSSOS DO CRÂNIO. CAPACIDADE PARA ELIMINAR A TOXIDADE DO CORPO. DIAMANTE INTENSIFICA A ENERGIA DE OUTRAS PEDRAS. PROMOVE A CLAREZA DO PENSAMENTO, AMPLIA O PENSAMENTO, NOS APROXIMA DO EU SUPERIOR. EM ESSÊNCIA É PARA TRABALHAR AS PARTES ESPIRITUAIS MAIS ELEVADAS DO SER DENTRO DO CORPO FÍSICO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, GRANDE CURADOR, PAZ, CORAGEM, VIGOR. CHACRAS: TODOS.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"