.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PEDRAS DE OGUM

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Dando continuidade, hoje falaremos sobre as pedras ligadas a Ogum, pedras que atraem forças que nos impulsionam a viver a vida e ir atrás de nossa felicidade.


GRANADA
ENCONTRADA EM MUITAS CORES, EXCETO AZUL. REVIGORA O SISTEMA SANGÜÍNEO E CORAÇÃO . ESTIMULA A IMAGINAÇÃO. ALINHA OS CORPOS ESPIRITUAL E EMOCIONAL, PROVOCA ELEVAÇÃO DE EMOÇÕES. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA; MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: CURA, PROTEÇÃO, FORÇA. CHACRAS: BÁSICO, CARDÍACO.

ÁGUA MARINHA 
AUMENTA O PODER PSÍQUICO. SUAVIZA E ACALMA OS PROBLEMAS EMOCIONAIS. TRAZ PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE ESPECIALMENTE NOS RELACIONAMENTOS. REDUZ OS TEMORES. ENERGIA: RESPECTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: OBJETIVO: PAZ, CORAGEM, PURIFICAÇÃO DO PSIQUISMO. CHACRAS: LARÍNGEO, PLEXO SOLAR.

RUBI 
USADO PARA PRESERVAR O CORPO, MELHORAR A SAÚDE MENTAL. REMOVE OBSTÁCULOS, SONHOS RUINS, AFLIÇÕES E PENSAMENTOS NEGATIVOS. ATIVA A KUNDALINE. AMPLIA O PENSAMENTO, CRIA LIDERANÇA INSPIRADA DIVINAMENTE. MELHOR PEDRA PARA A CURA DO CORAÇÃO. O AMOR É ELEVADO ATÉ A ABNEGAÇÃO, AMOR UNIVERSAL, COMPAIXÃO POR TODA A VIDA. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: FORÇA, ALEGRIA, PROTEÇÃO, CORAGEM, COMPAIXÃO. CHACRA: BÁSICO, CARDÍACO.

MAGNETITA
A magnetita é a pedra-imã mais magnética de todos os minerais da Terra, e a existência desta propriedade foi utilizada para a fabricação de bússolas.O nome, magnetita vem da região onde a mesma era antigamente encontrada, que era a Magnésia(região da Grecia), e magnésia quer dizer "lugar das pedras Mágicas", pois estas pedras "magicamente" atraiam-se!, usada para a harmonização das glândulas do corpo.

SAFIRA
DE ACORDO COM A TRADIÇÃO BUDISTA, ESTIMULA O DESEJO DA PRECE, DEVOÇÃO, ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL E PAZ INTERIOR. TRAZ CLAREZA, INSPIRAÇÃO E UNE CORPO, MENTE E ESPÍRITO. ESTIMULA HABILIDADE PSÍQUICA, EXPANDE A CONSCIÊNCIA CÓSMICA. BOA PARA MEDITAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA.. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇÃO, PAZ, CURA

ARAGONITA
A aragonita ou aragonito ,assim como a calcita, é uma das formas cristalinas do carbonato de cálcio que cristaliza no sistema ortorrómbico. . Sendo muito menos estável e mais solúvel em água que a calcita.A Aragonita tem origem sedimentária ou de origem animal (corais, moluscos). Pela alta concentração de cálcio é usada para reumatismos e problemas nos ossos e dentes.

AZURITA
é um mineral do grupo dos carbonatos com composição química (carbonato de cobre hidróxido). Cristaliza no sistema monoclínico, apresentando hábito prismático, sendo no entanto mais comum as ocorrências maciças, nodulares e estalactíticas.Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desentoxificação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"