.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PEDRAS DE IBEJI

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Continuando as postagens sobre as pedras dos Orixás, seguimos falando sobre as pedras ligadas a Ibeji, ou como alguns chamas São Cosme e Damião.
É importante ressaltar que essas pedras tem várias utilizações, e além das terapêuticas, tem as espirituais, numa assentamento foi utilizada essas pedras, a energia fica potencialidade, á diferença energética é nítida.

1- Quartzo Rosa
Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa pálida. A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo aRumford, Maine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vêm de Minas Gerais, Brasil.Usado para desenvolver o equilíbrio emocional, a habilidade de expressão e a auto-confiança. Excelente para tratar problemas orgânicos relacionados com circulação sanguínea e fertilidade ou problemas de ordem sentimental.

2- Rodonita
Satisfação e amor sincero, medos e males psíquicos, infertilidade, estimulante sexual.

3- Rodocrosita
ALIMENTA O AMO PRÓPRIO E A ACEITAÇÃO DA AUTO CONFIANÇA. FORTALECE A AUTO IDENTIDADE.

4- Bauxita
A bauxita é o terceiro mineral mais abundante na natureza e mesmo assim tornou-se uma recurso natural muito valorizado. 90% do minerio extraido destina-se a fabricação de alumínio, mas o processo continua sendo muito caro, pois são necessarios 5 toneladas de bauxita para produzir 1 tonelada de alumínio. Usada em vários tipos de cura, principalmente ligadas aos ossos.

5- Carnalita
A Carnallita é um mineral evaporito, um cloreto duplo de potássio e magnésio hidratado com formula: Usada para problemas com sangue, depurativa de energias negativas, conhecida como a pedra dos ciganos.

6- Cuprita
A cuprita é um mineral do grupo dos óxidos. Quimicamente é um óxido cuproso de cor vermelha que pode se apresentar alterado superficialmente em malaquita verde. A variedadecalcotriquita toma aspecto de agregado de cristais capilares largos, semelhante a uma cabeleira. Pedra ligada as magias com o amor, potentosa energia ligadas aos sentimentos mais puros do amor.

7-  Espinela
Pedra mágica que afugentava a melancolia, a espinela vermelha tem sido considerada durante muito tempo um carbunco, nome que se dava às pedras preciosas que, como o rubí ou o granate, se supunha que na escuridão brilhavam como um carvão acendido.
Antigamente a espinela empregava-se com frequência nas práticas de magia]] em substituição do rubí, por considerar-se que ambas pedras compartilhavam as mesmas vibraciones energéticas positivas. Assim mesmo, a espinela costumava-se empregar para montá-la em jóias nobiliarias e eclesiásticas, em lugar do rubí (em muitos casos com boa fé, porque não se fazia distinción entre ambas pedras).

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"