.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O TRIÂNGULO


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Querididos irmãos a postagem de hoje é sobre um símbolo sagrado usado muito pelos esotéricos, umbandistas e cabalistas, mas é visivel que outras religiões e seitas também usam este simbolo sagrado.
De uma forma geral o triangulo representa uma triáde energética, os católicos diriam: Pai, Filho e Espirito Santo, os orientais diriam: Mantra, Tantra e Iantra, na maçonaria temos a Lealdade, Humildade e Fraternidade o triangulo na Umbanda tem como a força de todo trabalho mediunico a Fraternidade, Harmonia e Caridade.


Os Católicos usam o simbolismo do tringulo pra representar O Pao, O Filho e o Espirito Santo, com o tempo este simbolismo foi trocado pela cruz, pois os como os esotéricos usarem este simbolo, alguns consideraram como um simbolo pagão, mas até hoje a insignia é vista em iregas antigas.


Os Evangélicos usam o trangulo tam,bém, normalmente voltado para baixo representando o calice divino, todos adepstos da doutrina chamado "Testemunhas de Jeová" também usavam o trinagulo simbolo usado para identifica-los contra o nazismo.


Os Judeus tem este simbolo na bandeira de Israel, este simbolo é o mais sagrado para eles, diz as escrituras que o triangulo voltado pra cima é nossas boas ações e o voltado pra baixo é as más ações. Outra explicação é que representa a ligação do povo Judeu com Deus. Putra curiosidade é que os Judeus no holocausto eram marcados com um triangulo negro em cima da estrela.

Os islamicos também usam este simbolo como uam forma de ligação com Deus.


No hinduismo representa a perfeição a vontade de Deus, um hindu par meditar fica em forma de Lótus que é a forma de um triangulo.

Os Esotéricos tem como o triangulo o simbolo perfeito pois representa as tres forças pincipais, o triangulo representa o infinito.


Na Maçonaria também usa-se o triangulo como o sinal "Justo e Perfeito", uma das formas de o maçon se apresentar é com três pontinhos no final da assinatura.


Os Umbandistas também usam este simbolo como forma de pedido, normalmente quando este simbolo é usado invoca-se três energias, esta invocação é mais eficaz do que uma enrgia somente, uma das triádes conhecidas é: Preto-Velho, Caboclo e Exu.

Mais latente ainda é o uso do triangulo pelos egipcios que construiram piramides neste formato, pois acreditavam que o triangulo era a canalização da energia divina sobre o homem.




Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"