.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PRECES A OBALUAYE


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá steja com todos.

Bem irmãos os últimos três dias são muito cabalísticos energéticamente. tudo começou com o dia 1 de novembro, nesta ocasião desde os promórdios da humanidade vários cultos com ligações cosmícas, esotérica e até espiritual, sauda este dia como o dia de todos os Santos, é um dia para se esteja, pedir e agradecer a qualquer santo, isto é qualquer ser energético tem o poder de realizar tarefas espirituais, neste dia acontece também um solstício, e até mesmo os sers trevosos tem um salvo conduto.
Sabendo disso os magos negros, feiticeiros bruxas e bruxos, praticavam rituais, magias e ritos para esses seres pedindo sua ajuda, sses ritos era m praticados a meia-noite, a hora grande esotérica, ás 00:00 do dia primeiro d novembro, os pré rituais se extendiam pelo dia 31 de outubo, por este motivo, de haverem vários rituas neste dia instituiu-se o dia das bruxas, ou melhor é o dia "negro", no final do dia primeiro volta tudo ao curso normal "transformando" o mal no bem de novo, por este motivo o dia 2 de novembro é o dia da rssureição, da transmutação, da transição de um estado pra outro.
Na bíblia está escrito que Jesus Cristo "transformou", ressucitou um homem chmado Lázaro no dia dois de novembro, isto é no dia esotérico da transformação, Jesus Cristo transmutou o estado morto de seu primo la´zaro para o estado vivo. Então a igreja institui o dia 2 de novembro dia de São Lázaro e dia de finados pelo acontecimento com ele.
  Isto é, no dia 31 as trevas se juntam, no dia 1 elas lutam e no dia 2 o bem vence o mal.

Agora é mais fácil entendermos, o pai da transformação na Umbanda é Obaluaye, São lázaro é o seu sincretismo, aquele que foi trasnformado por Jesus, seu dia consagrado foi 2 de novembro, os terreiro em geral louvam obaluaye hoje, dia 2 de novembro, que é o dia de finados, dias das almas, Obaluaye é o senhor das almas, dos mortos.
Veêm irmãos nada é por acaso, por isso saúdo: Atotô Obaluaye. Segue abaixo duas orações para este grande Orixá.


ORAÇÃO A OBALUAE
Salve o Senhor o Rei da Terra!
Médico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma.
Pai da riqueza e da bem-aventurança.
Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bênçãos de saúde, paz e prosperidade.
Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bênçãos de luz e misericórdia.
Oh, Mestre da Vida,
Vós é o limitador das enfermidades.
Suplicamos sua misericórdia aos males que nos afetam!
Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos.
Concede-nos corpos sadios e almas serenas.
Mestre da Cura, amenize nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nessa encarnação!
ATOTÔ
ATOTÔ OBALUAYÊ!


EVOCAÇÃO A OBALUAYE

Eu evoco - Obaluaê

Oh!
Deus das doenças
Orixá que surge, diante dos meus olhos
Na figura sofredora de Lázaro
Ouve a minha súplica,
atende ao apelo angustioso do teu filho,
Que se debate no maior dos sofrimentos.
Salve-me - Irmão Lázaro.
Aqui estou diante da tua imagem sofredora,
Erguendo a derradeira prece aos vencidos,
Conformado com o destino que o Pai Supremo determinou.
Para que suplicasse minha alma no maior dos sofrimentos.
Salva minha alma desse tormento que me alucina.
Toma meu corpo em teus braços.
Eleve-me para teu reino.
Se achares, porém, que ainda não terminou
minha missão neste planeta,
Encoraje-me com o exemplo de tua humildade
e da tua resignação.
Alivia meus sofrimentos para que levante deste leito
e volte a caminhar.
Eu te suplico, mestre!
Eu me ajoelho diante do poder imenso,
De que és portador.
Invoco a vibração do Obaluaê.
A - TÔ - TÔ, Meu Pai.Obaluaê

PRECE A OBALUAYE

Mestre das almas!

Meu corpo está enfermo…
Minha alma está abalada,
Minha alma está imersa na amargura de um sofrimento
Que me destrói lentamente.
Senhor Omolu!
Eu evoco - Obaluaiê
Oh!
Deus das doenças
Orixá que surge, diante dos meus olhos
Na figura sofredora de Lázaro.
Aquele que teve a graça de um milagre
No gesto do Divino Filho de Jesus.
Oh!
Mestre dos mestres
Obaluaiê
Teu filho está enfermo…
Teu filho se curva, diante da tua aura luminosa.
Na magia do milagre,

Que virá de tuas mãos santificadas pelo sofrimento…
Socorre-me…
Obaluaiê…
Dai-me a esperança da tua ajuda.
Para que me encoraje diante do martírio imenso que me alucina,
Faças com que eu não sofra tanto - Meu Pai
Senhor Omolu!
Tu és dono dos cemitérios,
Tu que és sentinela do sono eterno,
Daqueles que foram seduzidos ao teu reino.
Tu que és guardião das almas. que ainda não se libertou da matéria,
Ouve a minha súplica, atende ao apelo angustioso do teu filho.
Que se debate no maior dos sofrimentos.
Salve-me - Irmão Lázaro.
Aqui estou diante da tua imagem sofredora,
Erguendo a derradeira prece dos vencidos,
Conformado com o destino que o Pai Supremo determinou.
Para que eu suplicasse minha alma no maior dos sofrimentos.
Salve minha alma desse tormento que me alucina.
Tome meu corpo em teus braços.
Eleva-me para teu reino.
Se achares porém, que ainda não terminou minha missão neste planeta,
Encoraja-me com exemplo da tua humildade e da tua resignação.
Alivia meus sofrimentos, para que levante deste leito e volte a caminhar.
Eu te suplico, mestre!
Eu me ajoelho diante do poder imenso,
De que és portador.
Invoco a vibração do Obaluaiê.
A - TÔ - TÔ, Meu Pai.Obaluaiê,


Que Oxalá nos ilumine sempre


Saravá  .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"