.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POMBA-GIRA RAINHA




Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem quero dar as boas vindas a mais três seguidores do blog: "Avaliadordearte", "Heloísa Durante" e "Sonia Vieira".
E agora voltando a postagem de hoje é sobre a Pomba-Gira Rainha, não quero especificar o espiríto pois há várias pomba-giras que usam o nome de rainha, como por exemplo, Pomba-Gira Rainha do Cemitério, Rainha dos Sete Portais, Rainha das Sete Encruzilhadas e assim por diante, então em homenagem a Uma Pomba-Gira Rainha que conheço a postagem de hoje é sobre a falange destes Espíritos:

O termo Pomba Gira Rainha refere-se a uma falange, embora algumas Pombas Giras de outras falanges, utilizem-no como complementação simbólica, fazendo uma referência a alguma de suas encarnações.
A falange Pomba Gira Rainha foi formada originalmente por espíritos que viveram como mulheres inseridas nas camadas da nobreza e burguesia européia, especialmente a francesa e a espanhola, entre os séculos 12 e 19
Essas mulheres eram rainhas,imperatrizes, princesas, condessas, duquesas, baronesas, marquesas, viscondessas.
Muitas dessas entidades usam em sua forma perispiritual, a aparência que tinham nessa encarnação, com todos os aparatos e vestuários da época. Mas o fato de usarem a roupagem fluídica de nobres desse período da história, não quer dizer que tenham encarnado apenas nessas circunstâncias, e que nessa falange não existam espíritos com histórias anteriores e posteriores a esse período.
Apresentam-se nobres, altivas, educadas, requintadas e elegantes, sendo muito vaidosas. Além disso são muito agradáveis, cultas, alegres, leves e excelentes facilitadoras da vida de seus médiuns.
Os espíritos que pertencem a essa falange, costumam ter em comum, as experiências encarnatórias com histórias de luxo, poder, sensualidade. O que os torna atípicos, quando se pensa as Pombas Giras como espíritos de mulheres que viveram sem recursos materiais e que tiveram que lutar para sobreviver ( o que de fato se deu com a maioria).
As Pombas Giras Rainhas são ótimas auxiliadoras e conselheiras, embora o termo Rainha possa indicar superioridade, arrogância ou frivolidade. São como todos os espíritos de Pombas Giras, sem nenhum grau de superioridade ou inferioridade em relação aos demais. São seres humanos desencarnados, com qualidades e deficiências, trabalhando para crescerem e em busca da paz, alcançada somente pelos justos.
ALGUMAS POMBAS GIRAS RAINHAS:
Pomba Gira Rainha dos Sete Portais
Pomba Gira Rainha da Encruzilhada
Pomba Gira Rainha das Sete Encruzilhadas
Pomba Gira Rainha da Calunga
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro
Pomba Gira Rainha das Almas
Pomba Gira Rainha da Lira
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro das Almas
Pomba Gira Rainha do Oriente
Pomba Gira Rainha do Cabaré
Pomba Gira Rainha da Praia


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

Marta disse...

Realmente a sua descrição das Pombas Giras Rainhas, faz jus a historia delas, elas são sérias, cordatas e extremamente sensuais, muitas delas só pelo olhar, impõe a humildade, daqueles que passam por elas, conhecedoras da alma humana, ela tendem a ajudar e conseguem com suas vitórias, muitos admiradores leais. Elas ajudam sem nada pedir ou esperar, estas são as Pombas Giras Rainhas.
Obrigada pelas descrição, seu blog esta ótimo,
Bjs.

Lady Júh7 disse...

Oi, se vc tiver a história da Rainhas das Almas por favor me envie.
julianakoligoski@hotmail.com
Axé!!!

Unknown disse...

gostaria de saber tudo sobre a pomba gira marta, a descrição, como elas se comportam, por favor me falem tudo.
alinecriscam@hotmail.com

medeiros disse...

QUERO SABER MELHOR A HISTÓRIA DA POMBA GIRA DAS 7 ENCRUZILHADAS, O QUE FEZ, COMO FOI SUA TRAJETÓRIA NA VIDA, QUEM FOI SEU GRANDE AMOR,QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DELA, NÃO CONSIGO ACHAR ESSAS INFORMAÇÕES É DE GRANDE AUTORIA PARA MIM, ME Dê UMA RESPOSTA POR GENTILEZA. SALVE À TODOS, AGRADEÇO À ATENÇÃO.LIZA CARUARU-PE

INGRID DANU disse...

Essa Postagem é de autoria de Claudia Baibich do http://pombagiras.blogspot.com
Favor colocar os devidos creditos

Jéferson Souza da Silva disse...

Esta postagem é muito linda,é de Claudia Baibich do blog http://pombagiras.blogspot.com
acho que vc deveria colocar o nome dela ao fim da postagem seria o minimo de respeito.
Parabéns pelo blog!
sou umbandista e quimbandeiro e visito muitos blogs de religião e o seu é muito bom,mas não deveria copiar postagens..
Grande Abraço

lidia disse...

oi gostaria se possível de saber tudo sobre a pombagira rainha das sete encruzilhadas. obrigada um abraço

Unknown disse...

Por favor, gostaria de saber alguma coisa sobre a Pomba Gira da Sete Calungas. Se alguém souber algo sobre essa entidade muito amada por mim ficaria muito agradecida, obrigado paz e luz a tdos

Unknown disse...

Olá sempre leio seu blog sobre essas entidades divinas...Gostaria de saber mais sobre Pomba Gira Rainha dos 7 Mares e das Mil Estrelas, pois trabalho com ela e sei muito pouco da mesma...Desde ja, fico agradecida. Se puder me enviar algo sobre ela, aqui vai o e-mail:

caca_avassaladora@hotmail.com

Unknown disse...

Trabalho com a Rainha da Calunga e realmente a descrição é exata,Parabéns :)


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"