.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

POVOS DE PRETO-VELHO


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos, primeiro quero dizer que o mural de recados está dando mais certo que o chat, então quem quiser mandar alguma sugestão, crítica, enfim qualquer coisa fique a vontade. Quero dar os parabéns também a mais um seguidor do blog, o nome é Emidio Campos, que tem o blog: http://espadadeogum.blogspot.com/, bem quem quiser pde entrar, é um blog ainda no ínicio, mas muito bonito e interessante.


Bem vamos a postagem de hoje, os pretos-velhos costumam ter nomes compostos como exemplo: Vovó Maria Conga, Pai Joaquim de Guiné, Pai José de Angola, mas o porquê destes nomes? Os povos no qual o preto-velho se refere, é a linha vibratória do seu Orixá, é certo que todo preto-velho vibra origináriamente na linha e Obaluaye, mas poucos não entrecruzam com outras linhas de outros Orixás. Abaixo segue o povo e sua ligação com Orixá, junto com o comandante dela.


Povo de Aruanda: este povo vibra com a energia de Oxalá, é comandando por Pai José de Aruanda.

Povo da Angola: este povo vibra com a energia de Ogum, é comandado por Pai Antonio de Angola

Povo da Guiné: este povo vibra com a energia de Oxossí e é comandado pelo Pai Joaquim de Guiné

Povo Quemguelê: este povo vibra com a energia de Xangô e é comandado pelo Pai João Quemquelê

Povo de Congo: este povo vibra com a energia de Iemanjá e é comandada pela Vovó Maria Conga

Povo do Oriente: este povo vibra com a energia de São Cosme e Damião e é comandado por Pai Tomé do Oriente

Povo das Almas: este povo é de vibração só de Obaluaye, sem entrecruzamento e é comandado por Pai Benedito, os pretos-velhos desta linha, não costumam usar nomes compostos.


Existem outros povos que alguns pretos-velhos usam, por exemplo: Moçambique, da Costa, da Mina, da Caridade, da Cachoeira, da Pedreira, mas estes são sub-divisões dos povos principais que estão descritos acima.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"