.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

FUNDANGA (POLVORA)




Ola irmãos



Que a paz de Oxalá esteja com todos



Bem a postagem é sobre uma prática muito conhecida e utilizada nos terreiros de Umbanda, alguns chamam de "Circulo de Pólvora", "Queima de Fundanga" e etc.
Á prática deste ato é muito antiga e muito utilizada mas poucos sabem o seu significado. Primeiramente devemos saber qual a finalidade do uso da fundanga: o seu principal uso é afastar, limpar e dispersar energias negativas, espíritos obsessores da aura da pessoa ou do ambiente em que foi queimada.
Há um texto no blog: http://vitoriadenago.blogspot.com/2008/11/fundanga.html que trata deste assunto:
"A pólvora é usada como um acelerador de partículas. Através da liberação de gases, acontece o movimento frenético das moléculas de água que compõem o nosso campo magnético, campo esse denominado de aura, energia resultante da queima das células de todo o corpo dirigido pelo cérebro, centro de comando do espírito, energia sutil apenas detectada em fotolitos.
A pólvora em queima, libera seus elementos sutis que interage neste campo liberando o vampirizado do cordão fluídico denso e negativo. Com o movimento frenético das moléculas dá-se o rompimento do mesmo liberando ambos os espíritos para o devido tratamento, acontecendo de forma idêntica com as larvas astrais que como ‘’carrapatos’’ do espírito se desgrudam e se desintegram na corrente elétrica provocada pela queima da pólvora.
Nenhum espírito é queimado pela pólvora. A sensação do mesmo na hora da queima é de um choque elétrico provocando na maioria das vezes um desmaio temporário ou um torpor dos sentidos.
A pólvora é um elemento material utilizado para vibracionar o campo das energias sutis do corpo, assim como a água fluidificada é carregada de energia para que atue nas células do corpo físico e também igualmente como o passe magnético potencializador dos elétrons que pulam das mãos do médium para o corpo do receptor agindo nas células do corpo físico."




É importante ressaltar o modo que alguns terreiros usam esta ferramenta. Primeiro a fundanga ou pólvora não deve ficar muito perto da aura da pessoa deve-se dar uma distância de pelo menos 30cm pois a queima perto da pessoa pode causar danos a sua aura, alguns terreiros costumam queimar a pólvora ao redor da pessoa, prática esta muito perigosa pois além de causar danos a aura dela pode causar queimaduras e outros danos físicos a pessoa.



O uso da pólvora é muito eficaz mas deve ser feio por uma pessoa habilitada, com conhecimento e tarimba para tal manipulação de energia.

Que Oxalá nos abençoe sempre



Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Aline VALENTE disse...

Saravá meu pai!
Há algum tempo eu acompanho seu Blog e hoje resolvi escrever ...
Tenho algumas dúvidas e queria a sua opinião:

- Não consigo encontrar Ponto Cantado para queima de fundanga. No meu Terreiro a Entidade pediu ponto para queima de fundanga e até agora ninguém conseguiu encontrar. Você sabe algum e poderia me passar?

- Outra dúvida interessante: há muitas divergências quanto ao Orixá que rege o ano de 2010. Meu guia espiritual me orientou que este ano de 2010 é regido por nosso Pai Oxalá. Por isso será um ano alegre e muito mais leve que o ano de 2009. Já encontrei sites que publicaram que os Orixás de 2010 serão Oxum e Oxóssi. Outros que será regido por São Jorge e Sta Bárbara (Ogum e Iansã). Aqui no seu Blog está dito que é ano de Oxóssi. Qual a maneira de verificação utilizada para isso? E é normal essas diferentes conclusões?

- E pra terminar: qual a melhor maneira de pedir orientação espiritual para nossos guias, para médiuns que estão em desenvolvimento e ainda não incorporam mas que já sentem vibração e mtas vezes sensações que atrapalham o dia-a-dia da pessoa?

Se possível enviar as respostas para o meu e-mail eu ficaria muito agradecida ... segue abaixo!

Obrigada mais uma vez e parabéns pelo excelente trabalho aqui no blog!

Axé!

Aline (filha de Oxum)
e-mail: aline.vlobo@hotmail.com


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"