.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SIMPLICIDADE








Olá irmãos



Que a paz de Oxalá esteja com todos





Bem a postagem de hoje é uma reflexão, faz tempo que não posto alguma mensagem neste sentido, Bem eu adoro Osho e tenho um livro de pensamentos deste monge, a postagem de hoje vale a pena ler, refletir e aplicarmos em nossa vida.



Simplicidade


Uma vez aconteceu que Bankei, um Mestre Zen estava trabalhando em seu jardim. Um buscador chegou e lhe perguntou: "Jardineiro onde está seu mestre?"
Bankei riu e disse: "Por aquela porta, lá dentro você o encontrará
Assim o homem rodeou a casa inteira e encontrou Bankei sentado na poltrona e logo se pôs a dizer: "Que sacrilégio saia já desta poltrona, você não respeita seu mestre?"
Bankei levantou-se sentou no chão e respondeu "Agora você não encontrará o mestre na poltrona, pois eu sou ele"
Era díficil para o homem perceber que um grande mestre pudesse ser tão simples, e perdeu sua oportunidade.



Num outro dia Bankei falava calmamente a seus seguidores quando foi interrompido por um Mestre de outra seita.
O sacerdote se gabava que o fundador de sua religião era capaz de ficar na margem de um rio com um pincel na mão, e escrever um nome sagrado num papel na outra margem do rio. então este perguntou a Bankei "Que milagres pode fazer?"
Bankei respondeu: "Apenas um quando tenho fome como, quando tenho sede bebo"



O único milagre, o milagre impossível, é o de simplesmente ser comum, o desejo da mente é ser extraordinário; o ego está sedento por reconhecimento. é isto um milagre- quando você aceita ser ninguém, quando pode ser tão comum como outra pessoa, quando não precisa de e nem pede reconhecimento.
O poder jamais é espiritual, pessoas que fazem milagres não são espirituais de maneira alguma; elas estão apenas difundindo magia em nome da religião, o que é muito perigoso.
Bankei está dizendo: "Fluo com a natureza .Qualquer coisa que todo meu ser sinta, faço. Não existe uma mente fragmentade manipulando"


Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"