.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FÉ EM JORGE










Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos.

Bem primeiro quero pedir desculpas pelos desencontros no chat, infelizmente não posso determinar um horário fixo para estar on line, é mais fácil deixar um comentário na postagem pois posso responder ali. toda vez que abro o chat tem pessoas novas é é difícil estabelecer contato.

Sobre a postagem de hoje, eu sou adepto e particularmente gosto do sincretismo entre os santos com os Orixás, talves na próxima postagem poste sibre esse assunto. A postagem de hoje é sobre a fé neste gande Orixá que Ogum, no sincretismo São Jorge.








Bem a fé em São Jorge foi trazida pelos portugueses ao Brasil, pois o santo é padroeiro de Portugal e da Europa em geral, logo todos os estabelecimentos continha uma imagem do Santo Guerreiro. A fé neste santo é muito difundida hoje em nosso país, no Rio de Janeiro é feriado, e as igrejas lotam neste dia arrisco a dizer que São Jorge é o santo mais popular do Brasil.




















Nos terreiros de candomblé nesta dada há muitas festas para esse Orixá regada a Sarapatel e Feijão fradinho que são as comidas oferecidas a este grande Orixá.








Mas as homenagens nos terriros de Umbanda são magnificas, pois Ogum é o Orixá patrono da Umbanda, protetor de Zélio o médium fundados da Umbanda, quase todos os terreiros organizam a festa a esse grande regente, ou como alguns chamam: Senhor dos Caminhos.




Outra questão importante é a Homenagem a Ogum no ginásio do Ibirapuera, aqui na capital de São Paulo onde veêm terreiros de outros países e até continentes, no ano que participei tinha mais de 10 mil pessoas com certeza no evento contando com a participação de autoridades religiosas e políticas, e com a Cavalaria da Polícia Militar.

Músicas também retratam a fé nele por exemplo Domingo 23 de Jorge Ben Jor, Ogum de Zeca Pagodinho entre tantas outras: Dentre os devotos famosos deste santo estão: Zeca Pagodinho, Jorge ben Jor, Jorge Vercillo, Jorge Aragão, Seu Jorge, eri Johnson, Giovanna Antonelli, Adriene Gallisteu e mais o povo brasileiro inteiro.


Enfim não importa a religião de qualquer um, São Jorge é muito reconhecido e lembrado no dia 23 de abril.

Que Oxalá nos abençoe e Ogum nos guarde.


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"