.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BEBIDA ALCOÓLICA (ASSENTAMENTO)

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Quero dizer a todos os irmãos que estou muito contente pois já estamos quase fazendo um ano que o blog foi criado no dia 17 de fevereiro de 2008 e estamos com 18 mil postagens, estabeleci uma meta de alcançar 20 mil postagens será que conseguiremos? Fica o meu pedido que vocês todos que acompanham o blog divulguem para o seu amigos para podermos alcançar esta meta.
A postagem de hoje é muito ampla pois a bebida alcoólica é muito utilizada em vários templos e para várias finalidade, hoje quero falar do uso da bebida alcoólica nos assentamentos.
Primeiramente assentamento é um agrado feito aos Orixás ou entidades para determinado fim, alguns terreiros chamam de obrigação ou oferenda. Qualquer assentamento deve respeitar aquilo que a entidade ou o Orixá usa ou gosta,isto é, ferramentas que o Orixá utilizará para determinado fim.
Para o pleno sucesso do assentamento devemos manipular os quatro elementos principais: Água, Fogo, Terra e Ar. Por exemplo:
Num assentamento para o Caboclo X assentamos normalmente frutas, o sumo da fruta já é a Água contida no assentamento, o fogo pode ser as velas, o ar pode ser usado um incenso e a terra é onde foi assentada a oferenda, não podemos esquecer que na maioria dos assentamentos aos Caboclos utilizamos o vinho. Mas para que serve o vinho?
Conhecemos os quatro elementos, mas existe um outro elemento que chama-se éter, o éter aqui falado nada mais é que o agente movimentador, o manipulador da mesa assentada pode ser ele a fé ou o amor, ou até na magia negra o ódio. A bebida alcoólica serve como ponte de ligação do éter é ela que faz a movimentação da mesa, note que difícilmente se tem um assentamento sem a bebida alcoólica ouso até dizer que seria impossível um assentamento não ter o uso da bebida, salvo o caso das almas onde a bebida ofertada na maioria das casas é a água e das crianças que é o guaraná. segue abaixo algumas bebidas utilizadas frequentemente nos assentamentos e suas ligações.

Água-> utilizada para as almas e para Oxalá
Vinho Tinto Seco-> Caboclos e Oxossí
Vinho Tinto Suave-> Pretos-Velhos* e Xangô
Cerveja Clara->Boiadeiros* e Ogum
Vinho Licoroso-> Obaluaye
Licor-> Mamãe Oxum
Champagne Branca-> Iemanjá
Guaraná-> São Cosme e Damião e Crianças
Pinga (marafo) -> Baianos*
Batidas-> Baianos*
Água de coco-> Baianos*, alguns Caboclos e algumas crianças.
Conhaque-> Marinheiros*
Run-> Marinheiros*
Wisky-> Exus*
Champagne Rosê (vermelha)-> Pomba-Gira*
Café-> Pretos-Velhos*

* Dependendo da linha da entidade varia.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

=) disse...

Que oxalá te abençoe...adorei a postagem sobre bebida....e cada qual sua linha e as suas respectivas bebidas...beijos Thati

Pai Léo Del Pezzo disse...

Obrigado Thati que Oxalá te abençoe também.
Bjs


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"