.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GUIAS E COLARES

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiro quero pedir desculpas por não ter postado esses dias, o tema que escolhi hoje é uma marca dentro da Umbanda e até mesmo no Candomblé.
As guias são colares que serve para a proteção do médium e a sua ligação psíquica com o plano astral. As cores variam segundo o Orixá, ou a entidade abaixo segua algumas das guias mais utilizadas e sua linha.
-Que fique claro que respeitamos qualquer tipo de guia

Contas Brancas: Oxalá e em alguns terreiros usada para os médiuns em desenvolvimento.
Contas Azu Claras: Iemanjá
Contas Rosa ou Rosa e Azul: Ibeji, crianças.
Contas Verdes: Oxossí, Caboclos, alguns intercalam dentes nessas guias.
Contas Vermelhas: Ogum
Contas Amarela: Iansã, Xangô e em alguns terreiros Oxum
Contas Azul Escuras: Oxum e em alguns terreiros Ogum
Contas Roxa: Nanã e Obaluaye
Contas Preto e Branca: Obaluaye e alguns pretos-velhos
Contas Preto e Vermelha: Exu e Pomba-gira, alguns exus usam tridentes,caveiras e outros acessórios nestas guias
Sementes em geral: Baianos e Boiadeiros.
Lágrima de Nossa Senhora: pretos-velhos.

É importante ressaltar que não há a necessidade da utilização de várias guias, uma guia que resplandeça para todas as linhas já está suficiente, pois as guias mexe muito com a vaidade do médium.
Algumas guias são de vidro, o vidro é um material que não tem muita potencialidade energética. Já algumas guias são feitas de contas de plástico (miçangas), o material plástico é um esolante energético e não deve ser utilizado, jás as conchas, contas de cristal e sementes são grandes canalizadores de energias e deve-se dar preferência a este material.

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"