Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
A algum tempo as postagem tem tomado um rumo mais "espiritual", falando dos Orixás, das entidades, algumas especificamente comos alguns Caboclos, a postagem de hoje tem como tema uma coisa mais física apesar de achar que nada aqui dito abandona o lado espiritual.
Notamos em alguns terreiros que médiuns usam sapatos, sapatilhas e até chinelos todos brancos claro, mas a maioria ainda recorre a ficar com os pés descalços na gira, procurei na internet alguns artigos sobre o tema mas a maioria dizia sobre médiuns kardecistas e como todos sabem desde o príncipio deixei claro que neste blog a que prevaleceria era a visão umbandista das coisas, então recorri as entidades que me deram as respostas que estão a seguir.
As religiões milenares como o Hindúismo e o Budismo sempre deram valor ao seus seguidores e sacerdotes não usarem nenhum tipo de calçado como forma de respeito ao ambiente que ele entraria, pois o templo é um "pedaço do paraíso" e não deveriam manchar a sua pureza com a sujeira trazida de fora presas nos sapatos, essas sujeiras além da físicas eram as energias emanadas das ruas que aglomeram nas roupas e sapatos, motivo pelo qual algum terreiros pedem que o médium não vá trocado para o terreiro. Essa cultura não ficou restrita aos templos somente prova disso é que não se entra de sapato na casa dos japoneses, chineses, indianos, orientais deste cunho cultural pelo menos.
Quando um iniciante nas artes marciais começa suas aulas a primeira coisa a aprender é refernciar o Mestre e não pisar calçado no tatame pois pode "Sujá-lo".
Outra coisa a sr ressalvada é que ter seus pés despidos é uma forma de subordinação de mostrar que você aceita aquele lugar como sua morada e o respeita.
Atente que nas palmas das mãos temos representato o nosso corpo físico como forma de reflexo, alguns massagistas podem mexer no corpo inteiro apenas tocando nas mãos do paciente é a famosa Reflexiologia, acontece a mesma coisa com os nossos pés ao tocar o chão temos o nosso corpo todo massagiado.
Todos nós temos sete chacrás principais, mas no corpo inteiro temos mais de 300 chacras menores, no centro da palma da nossa mão tem um que é o disparador de energia, os Kardecistas fala da cura sobre a imposição de mãos nada mais é do que a energia emanada por este chacra, nos pés temos também chacras parecidos que serve como "descarga" desta energia ao usarmos sapatos estamos bloqueando este chacra e podendo ocasionar problemas para nós, imagine uma caixa d´agua sem o cano do ladrão.
Sabemos que algumas pessoas não podem ficar descalças pois tem vários problemas que os impossibilitam, mas é importante sabermos que o trabalho flui melhor se estivermos descalços, por este motivo que algumas entidades não aceitam o uso dos sapatos.
Então se puder fique descalço no terreiro até mesmo para poder descarregar as vossas energias.
Que Oxalá nos abençoe
Saravá .'.
Pesquisar Neste blog
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EVENTOS QUE APOIAMOS
Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)
Seguidores
Quem sou eu
- Pai Léo Del Pezzo
- Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"
2 comentários:
É verdade, tem varios médiuns com problemas de bronquite, asma e etc...Mas as entidades protegem e cuidam das suas materias, e se for possível trabalhe descalço, para receber energias positivas, e descarregar as negativas, muito boa a sua matéria.
Se possível quero dar uma sugestão para a próxima pauta,as frutas quais os orixas e o uso delas.
Mil bjs Marta
Olha prometo que amanhã ou quarta apostagem será futa dos Orixás ta?
e obrigado pelo comentário
Postar um comentário