.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 16 de setembro de 2008

PODER

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje farei uma postagem paralela ao mês que estamos passando, referente a alguns acontecidos nesta semana, falarei um pouco do Poder, esta palavra deriva do latim" podere, potes, potest posse" a sociologia e a filosofia tratam desta assunto intensamente, mas como não sou filósofo e nem sociológo, e sim Umbandista, trato esse assunto dentro dos terreiros e da espiritualidade. Não é difícil ouvimos: "Fulano, é poderoso, cuidado senão ele te joga um feitiço", digo queridos irmãos ninguém tem mais poder que Zambi e ninguém tem o poder de abalar nossa fé, não importa o que aquele que lhe quer mal faça, se você estiver ligado com Deus e com as suas entidades, ninguém poderá te abater, Indago a vocês: "algum ser tem mais poder que seu Caboclo ou preto-velho, que não seja Deus", acho que não pois todas entidades tem poderes iguais o que muda é o médium, ou melhor a fé, pois como dizem nossos queridos mentores, o cavalo só fica bom quando confia no cavaleiro, e quando ta bem celado.Mas hoje não quero tratar deste poder, quero falar especificamente de Poder Hierárquico, ás vezes, me arrisco a dizer quase sempre duvidamos daquele que nos conduz, que está na frente comandando determinado rito, não vejo pecado, pois sempre devemos nos aprimorando para chegarmos a cargos melhores, mas devemos entender que se alguém tem a outorga de estar na frente de um congá como Pai de Santo ou Babalorixá como preferirem, é porque aquela pessoa tem condição e sabe de sua responsabilidade e obrigações (pelo menos deve ser assim). Vemos por ai que muitos terreiros fecham depois que seu diretor falece, ou não tem mais condições de tocar a casa, por isso deve haver nas casas de oração abertura para que novos pais de santo tenham xperiência de um dia tocar um rito se houver necesidade, mas devemos lembrar que não é porque o Babalorixá deixou outro comandar o rito que aquele médium tem o direito de Abusar do poder a ele investido, achando que naquele momento ele é o senhor da verdade, nem o Pai de Santo é, ele deve entender que por mais que ele comande um rito ele não é o Pai de Santo daquele terreiro e deve respeitar a Hierárquia, não sei se ficou clara a mensagem que tentei passar, mas logo abaixo segue um texto que explicará melhor.
>>>

Krisna tinha um discípulo, Vivekan e no asnran haviam um homem muito simples, inocente, cujo nome era Kalu. Vivekan que era um tipo intelectual, argumentativo, sempre implicava com o pobre homem Kalu.
Kalu fizera de seu quarto um templo.Na Índia qualquer pedra pode se tornar um deus. Assim ele tinha quase trezentos deuses em seu pequeno quarto. Vivekan estava sempre lhe dizendo:
-Jogue todos deuses fora! Isso é bobagem, Deus está dentro de nós.
Mas Kalu dizia;
-Eu amos essas pedras, elas são lindas, a natureza as deu pra mim, então como posso jogá-las de volta?Não, eu não posso.
No dia que Vivekan atingium um grau mais elevado com o primeiro afluxo de poder, a idéia veio a sua mente...apenas para se divertir, projetou uma idéia na mente de Kalu: "Kalu agora pegue todos os seus deuses e jogue fora!"
Krisna sentado do lado de fora, viu a idéia sendo projetada, notou que era uma brincadeira mas esperou. então Kalu apareceu com uma enorme trouxa; estava carregando todos os deuses dentro de um grande saco. Krisna o fêz parar e perguntou:
-Espere, aonde está indo?
Kalu respondeu:
- Uma idéia surgiu em minha mente, de que tudo isso é bobagem, e estou indo jogar fora todos esses deuses.
Krisna pediu que esperasse e Vivekan foi chamado.
Krisna bradou muito zangado:
-É essa a maneira de usar o poder? E disse a Kalu - Volte para seu quarto e devolva os seus deuses para o lugar deles.Está não é sua idéia e sim de Vivekan
Kalu admitiu que essa idéia era estranha, que parecia que tinha vindo de fora pra dentro o possuíndo.
Krisna estava tão furioso com Vivekan que reteu seu poder, você nunca mais receberá mais poder, e receberá este oder agora perdido apenas três dias antes de morrer.
E foi assim que aconteceu Vivekan, chorou, lamentou-se todos os dias, e volta e meia pedia de novo seus poderes.Ele tentava arduamente.
Quando Krisna estava morrendo, ele lhe pediu devolta o poder que tinha. E Krisna respondeu:
-Não, pois você é perigoso. Tal poder não pode ser usado desta maneira. espere você ainda não está suficientemente puro. Continue a chorar e meditar.
E exatamente três dias antes de morrer, Vivekan se arrependeu de sus atos e teve devolta seus poderes, e assim soube que sua morte chegara.

"Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela"
(Filósofo Desconhecido)

Que a Oxalá nos ilumine sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"